Toyota apresenta versões GLi mais simples do Corolla 2015



O novo Toyota Corolla terá o reforço de três versões GLi em 2015, a partir do mês de março: o modelo manual passa a ser a opção mais em conta, trazendo câmbio mecânico de seis marchas, bancos de tecido cinza e calotas aro 16'' de oito raios (o GLi existente até então passa a ser identificado como "GLi A/T Couro"). A versão mais simples teve seu peso reduzido em 25 quilos, chegando a registrar 1255 kg na balança.


A versão GLi mais barata também perde o banco traseiro bipartido, o descansa-braço com porta-copos para quem vai atrás, o indicador de direção econômica no quadro de instrumentos, os botões de atalho no volante e também o rádio. A Toyota não anunciou o preço da nova versão GLi, por conta dos reajustes ao novo Imposto sobre Produtos Industrializados, o IPI.

Ainda assim, o mais simples dos Corolla traz cinco airbags (frontais, laterais e para os joelhos do motorista), chave com comandos de alarme, travas das portas e abertura do porta-malas; ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura manual, coluna de direção com ajustes de profundidade e altura, descansa-braço dianteiro com dois compartimentos, computador de bordo com funções de consumo médio, autonomia, velocidade média, ajuste da intensidade de iluminação, tempo de condução e indicador de temperatura externa; regulagem elétrica dos retrovisores externos, com luzes de seta; iluminação do porta-luvas, espelho no para-sol do passageiro, relógio digital, vidros frontais com película antirruído, abertura interna do tanque de combustível e do porta-malas, acabamento em preto brilhante no centro do painel, grade e moldura da tampa traseira cromadas, desembaçador traseiro, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas infantis, travas automáticas acima de 20 km/h, alerta sonoro e luminoso dos cintos de segurança frontais desafivelados, vidros elétricos com acionamento por um-toque e sistema antiesmagamento, brake-light com luzes de LED e cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, pré-tensionadores e limitadores de força.


Quem faz questão de um Corolla com câmbio automático contará com uma opção mais barata, sem bancos de couro nem rádio ou rodas de liga leve, porém trazendo o ECO driving (indicador de direção econômica). A transmissão é a Multitronic CVT, com modo sequencial de sete marchas porém sem paddle-shift e modo Sport (reservados aos Corolla XEi e Altis). Já o GLi A/T Couro traz sistema de som com CD/MP3/WMA/AAC Player, rádio e conexões USB e auxiliar (foto acima). Todas as versões GLi contam com o motor 1.8 18v Dual VVT-i, que com etanol gera 144 cavalos @ 6000 rpm e 18,6 kgfm de torque @ 4800 rpm. 

Comentários

  1. Que palhaçada essa versão que será disponibilizado para pessoas portadoras de necessidades especiais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENS PARA SUA COLOCAÇÃO, MANDA ENFIAR NO JAPÃO ESSA MERDA....

      Excluir
    2. PARABENS PARA SUA COLOCAÇÃO, MANDA ENFIAR NO JAPÃO ESSA MERDA....

      Excluir

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).