Audi RS5 Coupé surge em nova geração no Salão de Genebra



Depois de apresentar os novos A5 Coupé e Roadster, a Audi reserva para o Salão de Genebra (Suíça) a primeira aparição do novo RS5 Coupé, que passa a contar com o motor 2.9 TFSI V6 Biturbo (aplicado também ao Porsche Panamera), que entrega 450 cavalos e torque de 61,2 kgfm. Com esta força, o RS5 agora acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, e com o pacote opcional RS dynamics, chega à velocidade máxima de 280 km/h.



O cupê traz câmbio automático tiptronic de oito marchas com ajuste esportivo para a tração quattro, que distribui a força de forma assimétrica entre os dois eixos, na proporção 40:60. Em termos de estilo, parte da inspiração para o novo RS5 veio do modelo de competição Audi 90 quattro IMSA GTO. Na dianteira, destaque para a grade Singleframe larga e plana, além das entradas de ar maiores no para-choque. As laterais trazem arcos das rodas pronunciados, alargados em 15 mm. A traseira ostenta difusor de ar integrado ao para-choque, saídas ovais de escape e spoiler fixo integrado à tampa do porta-malas.



No interior, o RS5 Coupé se diferencia pelos bancos esportivos RS em couro com costuras vermelhas, volante revestido de couro com base plana, Audi virtual cockpit com gráficos específicos para a versão e logotipos RS. O modelo conta com head-up display (projeção de informações importantes no para-brisa, no ângulo de visão do motorista) e faróis de LEDs Matrix.


Junto ao modelo de produção, a Audi Sport apresenta a versão de corrida DTM para o RS5 Coupé. Além das evidentes mudanças feitas para cumprir os regulamentos da competição, o modelo traz maiores arcos de rodas dianteiros e traseiros. O motor 4.0 V8 do RS5 DTM agora rende mais de 500 cvavalos. E para a temporada 2017, a Hankook fornece pneus mais macios, que possibilitam tempos de voltas mais rápidos. A abertura da temporada da categoria em Hockenheim será realizada de 5 a 7 de maio.





Comentários