A Honda passa a comercializar o WR-V no Brasil em duas versões: EX e EXL, ambas com o câmbio automático continuamente variável CVT. O modelo, cujo nome significa Winsome Runabout Vehicle, chega para ficar entre o Fit e o HR-V na tabela de preços da marca. Externamente, as duas versões trazem o mesmo estilo, com frente elevada e que traz grade frontal com inserto em preto-brilhante e um friso cromado que une visualmente os faróis delgados, com luzes de uso diurno em LED, que se complementam aos projetores de neblina.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEKr8mXe25fGNHluusWemkZ9HGjC0G2bcVgRIG98iuwpuEkaGW3LVB_P0K1DQRlycO6Dtr7Cp3jCLwwf0e_DTz8sbd54OeIl2NKX3G5VB0lqaHAuJg4xju1TdQTzctevvToVVkivrE7pvy/s640/honda_strip_81450_1_full.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEKr8mXe25fGNHluusWemkZ9HGjC0G2bcVgRIG98iuwpuEkaGW3LVB_P0K1DQRlycO6Dtr7Cp3jCLwwf0e_DTz8sbd54OeIl2NKX3G5VB0lqaHAuJg4xju1TdQTzctevvToVVkivrE7pvy/s640/honda_strip_81450_1_full.jpg)
O para-brisa conta com faixa degradê e vidros com proteção UV, enquanto os retrovisores elétricos trazem repetidores de seta em LED. Na lateral, destaque para as molduras dos para-lamas e o rack de teto, que por incrível que pareça é funcional.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhraU7VXYx4BNO0o6Ll7Pf0B44SkX2WjiNodZTmWaXom-tGR6CIZYsRfTji1J02QO1ap-EXnEMoTuPFbYereRX5diJYqB7I_dMprfRdhiYNwxUqePpfj_Ex3iSlapMRWIP5CKtRVqzArbnc/s640/honda_strip_77356_1_full.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhraU7VXYx4BNO0o6Ll7Pf0B44SkX2WjiNodZTmWaXom-tGR6CIZYsRfTji1J02QO1ap-EXnEMoTuPFbYereRX5diJYqB7I_dMprfRdhiYNwxUqePpfj_Ex3iSlapMRWIP5CKtRVqzArbnc/s640/honda_strip_77356_1_full.jpg)
Já o estilo traseiro possui traços mais horizontais em relação ao Fit, com lanternas prolongadas pela tampa do porta-malas, friso cromado acima da placa e para-choque com novas molduras. As rodas de liga leve são de 16 polegadas, com pneus 195/60.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlBCoxGvsVnQ9rLZ1f0IYtyLVrQr6tScAmj0Wkh97ctKHQCi15hzHaKYpbUVTFF-lIefv3evN7a0_ogBSc43gbcwV2rA6vG3KYypzpFubb44JniRUpHxDgKhvZo7abeBISPOy5mCJyEi9K/s640/honda_strip_77356_10_full.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlBCoxGvsVnQ9rLZ1f0IYtyLVrQr6tScAmj0Wkh97ctKHQCi15hzHaKYpbUVTFF-lIefv3evN7a0_ogBSc43gbcwV2rA6vG3KYypzpFubb44JniRUpHxDgKhvZo7abeBISPOy5mCJyEi9K/s640/honda_strip_77356_10_full.jpg)
No interior, o maior diferencial em relação ao Fit é a forração diferenciada dos bancos, que é mescla de preto e prata, ou preto e laranja especificamente quando o carro é escolhido na cor Vermelho Mercúrio. Para o motorista há regulagem de altura manual. O volante, com comandos de som, voz e controlador de velocidade de cruzeiro, traz revestimento em couro e ajustes de altura e profundidade, além de assistência elétrica.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBkn7Hrzi5OiGpypLKAIB7lCK1myyw0P5ya59feRnrXA9UB4kbVNlABXeeKdza65sy_GRwKVu487DEoIteyYCcri13zK58WmG-wOxXYU7dPVliDNvEZk6_WIaP75fwjLQ_pKzXkHVatMFv/s640/honda_strip_77356_9_full.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBkn7Hrzi5OiGpypLKAIB7lCK1myyw0P5ya59feRnrXA9UB4kbVNlABXeeKdza65sy_GRwKVu487DEoIteyYCcri13zK58WmG-wOxXYU7dPVliDNvEZk6_WIaP75fwjLQ_pKzXkHVatMFv/s640/honda_strip_77356_9_full.jpg)
Há também computador de bordo, vidros elétricos com função um toque para o motorista, ar-condicionado manual, cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes, fixação de cadeirinhas infantis ISOFIX e o sistema de ordenação de bancos ULTRa SEAT (Utility Long Tall Refresh), para carregar objetos grandes. Rebatendo no modo Utility, o assoalho fica plano e o espaço útil é superior a 1000 litros.
A versão EX traz sistema de som com tela de cinco polegadas, câmera de ré com três opções de visualização, Bluetooth, entrada USB e cabo auxiliar, além de CD player. O diferencial do modelo EXL está na central multimídia com tela de sete polegadas, GPS, navegação na internet via hotspot, Bluetooth, cartão SD e duas entradas USB.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmjTM0F3m3Tu_LtCTs7LqyBS21jJcz5Bb2krWzeSpoZ5JE-IsNNF3kziCacB-hdCqLUcxJFGdkMan-q1eSa6YI3ielpsRIw73Fzhejg33c_QR4K9uUhHQMdrSAVVcjyFlkdAlbS88B-V1e/s640/honda_strip_77356_2_full.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmjTM0F3m3Tu_LtCTs7LqyBS21jJcz5Bb2krWzeSpoZ5JE-IsNNF3kziCacB-hdCqLUcxJFGdkMan-q1eSa6YI3ielpsRIw73Fzhejg33c_QR4K9uUhHQMdrSAVVcjyFlkdAlbS88B-V1e/s640/honda_strip_77356_2_full.jpg)
Todas as versões trazem 4 airbags (frontais e laterais), além de freios ABS com (EBD), estrutura de deformação progressiva e barras de proteção nas portas. A versão EXL traz também os airbags laterais do tipo cortina.
Com 2,55 m de entre-eixos, 4 metros de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura, o WR-V possui medidas similares ao Fit, porém com 20,7 centímetros de vão livre do solo, ângulo de ataque de 21 graus e ângulo de saída de 33º.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLyEqVgFW6B4qFu1hAhCO8iUggnw1RpMtysUgnUpUrAkGUyuN3Pn2cVKATpHCf7Lfb_l9yBFsvKd2s49b3sCfL2SC2E0cx9EbO6Hls3zgixuK-VTRPYO-r6VkCx87rLfSRXbT4rtJCa5-F/s640/honda_strip_81450_2_full.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLyEqVgFW6B4qFu1hAhCO8iUggnw1RpMtysUgnUpUrAkGUyuN3Pn2cVKATpHCf7Lfb_l9yBFsvKd2s49b3sCfL2SC2E0cx9EbO6Hls3zgixuK-VTRPYO-r6VkCx87rLfSRXbT4rtJCa5-F/s640/honda_strip_81450_2_full.jpg)
A suspensão adota amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora robusta, para não prejudicar estabilidade mesmo com uma altura do solo mais elevada. As buchas frontais também são novas, bem como a travessa de suspensão. O eixo traseiro tem seu desenvolvimento baseado no HR-V e a caixa de direção foi desenvolvida especificamente para o modelo, garantindo raio de manobra de apenas 5,3 metros. Para fechar a lista de mudanças mecânicas, isoladores acústicos foram instalados em variados pontos do carro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3oot7a6_rprTO2uL_NBAoLcXXjXI8yMqDCXUqPwc1xMwIUVDGDid_uZsgMMFUR-YOeMlbnpvJ8-zkHdVcEmtmTPVxtpNJh3SzkfLubTWlwUkvb4Vsz_mJUCW8_vW-agZU8j9-wj_RM2TI/s640/honda_strip_77356_3_full.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3oot7a6_rprTO2uL_NBAoLcXXjXI8yMqDCXUqPwc1xMwIUVDGDid_uZsgMMFUR-YOeMlbnpvJ8-zkHdVcEmtmTPVxtpNJh3SzkfLubTWlwUkvb4Vsz_mJUCW8_vW-agZU8j9-wj_RM2TI/s640/honda_strip_77356_3_full.jpg)
O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Tem o mesmo rendimento do Fit: 115 cavalos com gasolina e 116 com etanol, a 6000 rpm. O torque é de 15,2/15,3 kgfm a 4800 rpm, respectivamente. Em breve, o WR-V também será vendido em outros países da América do Sul e Índia.
Tabela de preços
Tabela de preços
WR-V EX - R$ 79 400
WR-V EXL - R$ 83 400
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).