Quatro motivos para verificar o histórico do carro quando optar por um usado

Eis o novo Honda Civic Type R, com motor 2.0 VTEC de 320 cavalos


A Honda apresenta por inteiro no Salão de Genebra de 2017 o novo Civic Hatch Type R, que chega ao europeu em meados deste ano. O hot-hatch passa a contar com o motor 2.0 Turbo VTEC (o mesmo da geração anterior, otimizado para gerar 320 cavalos e 40,8 kgfm de torque. Além de melhorias na resposta do acelerador e na dirigibilidade, o esportivo conta com câmbio manual de seis marchas, agora com controle rev match.



O novo Type R traz a carroceria mais leve e rígida do novo Civic hatchback (que por sua vez ficou muito parecido com o sedan comercializado no Brasil) e utiliza até adesivos em alguns pontos, aumentando a rigidez torcional em 38%, em relação ao Type R anterior. A suspensão dianteira do tipo MacPherson traz nova geometria para minimizar o torque steer, enquanto na parte traseira, o conjunto multi-link foi aprimorado com o uso de braços de suspensão específicos para esta versão.


Em relação aos modos de condução, passa a haver a configuração "Conforto" junto aos padrões "Sport" e "+R", este focado em pistas de corrida. Cada seleção ajusta os amortecedores adaptativos, esforço necessário para movimentar o volante, sensação de mudança de marchas e resposta do acelerador do carro.


O novo Type R tem um pacote aerodinâmico mais abrangente do que o modelo anterior, incluindo assoalho mais plano, defletores dinâmicos de ar na dianteira, aerofólio traseiro de baixo peso e geradores de downforce na parte de trás do teto. A produção do Civic Type R está prevista para começar em no início do segundo semestre de 2017, na fábrica de Swindon (Reino Unido). De lá, o esportivo será exportado para toda a Europa e para outros mercados em todo o mundo, incluindo o Japão e os EUA - sua chegada na América do Norte marcará a primeira vez que um Honda Type R será oficialmente vendido por lá.


Comentários