Honda HR-V estreia versão top Touring por R$ 105 900



Cerca de dois anos após seu lançamento, o Honda HR-V passa a ser comercializado na versão topo-de-linha Touring. Em relação ao EXL, o novo modelo traz a mais: faróis em LED com luzes diurnas de rodagem e lanternas com guias de LED, e, por dentro, acabamentos cromados nas portas, sensor de chuva, retrovisor interno fotocromático, sensor de ré e airbags do tipo cortina.


Com 4,29 metros de comprimento, 1,59 m de altura, 2,61 m de distância entre-eixos e 1,77 m de largura, o HR-V  traz o arranjo de assentos Utility Long Tall, que ampliam o porta-malas de 437 litros, possibilitando carregar objetos mais longos ou altos.


Entre os itens de segurança estão: controle de tração e estabilidade, assistência elétrica da direção, assistente de partida em ladeiras (Hill Start Assist) e freio de estacionamento eletrônico com Brake Hold: se o motorista acionar o freio e mantiver o carro parado por um longo período, o controle elétrico do freio de estacionamento é ativado e, ao acelerar, liberado.


Já o motor 1.8 i-VTEC SOHC FlexOne é o mesmo das outras versões. Rende 140 cavalos a 6500 rpm e torque de 17,4 kgfm a 4800 rpm com gasolina – quando abastecido com etanol, são 139 cv a 6300 rpm e 17,4 kgfm a 5000 rpm. O câmbio é manual de 6 marchas no modelo LX básico e continuamente variável CVT para as demais versões. A EXL e a Touring trazem aletas no volante e sete marchas simuladas.


O modelo Touring traz ar-condicionado digital com comandos touch-screen, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, GPS com informações de trânsito de algumas capitais, hotspot Wi-Fi com o uso de browser para acesso à internet e Bluetooth para chamadas telefônicas e reprodução de áudio.



A nova versão Touring do HR-V está disponível em todas as concessionárias da marca no início de abril. O modelo está disponível nas cores Marrom Júpiter Metálico, Cinza Barium Metálico, Prata Platinum Metálico, Branco Taffetá, Vermelho Mercúrio Perolizado e Preto Cristal Perolizado. A versão Touring inaugura a inédita cor Branco Estelar Perolizado no HR-V, que fica disponível para as outras versões.


Com garantia de três anos sem limite de quilometragem, o HR-V Touring será vendido por R$ 105 900.



Comentários