Mercedes-AMG GT Concept: o prenúncio do novo cupê esportivo de 4 portas


Depois de inaugurar o segmento de sedans médios com estilo de cupê com o CLS, a Mercedes passa a trabalhar em um concorrente direto para o Porsche Panamera (que está mais para cupê com quatro portas): é o AMG GT Concept, que apesar de soluções futuristas como as câmeras integradas aos para-lamas dianteiros para melhorar a aerodinâmica, antecipa boa parte dos traços do futuro modelo, que após o SLS e AMG GT, será o terceiro inteiramente concebido pela divisão esportiva da marca em Affalterbach.



O estilo da dianteira e da traseira lembram o AMG GT cupê, porém o modelo tem sua personalidade, especialmente quando visto lateralmente. A inscrição “EQ Power+” denota a propulsão híbrida do modelo, que alia o motor 4.0 V8 Biturbo movido a gasolina com um motor elétrico de baterias modulares. A Mercedes-AMG declara que o modelo tem potencial para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.


Com a traseira alongada, o modelo deverá oferecer lugar para quatro pessoas e maior espaço para bagagens. E o CLS AMG deverá permanecer em produção, uma vez que a proposta dos dois modelos será diferente: o AMG GT é um modelo mais próximo de um cupê, e o CLS (baseado sobre a plataforma do Classe E), mais usável no dia-a-dia.

Comentários