Mitsubishi Outlander 2017 traz novas versões 2.0 gasolina e 2.2 diesel



A linha 2017 do Mitsubishi Outlander passa a contar com uma nova versão com motor a diesel e traz novidades em seu propulsor 2.0, totalizando cinco versões: 2.0, GT 3.0, GT 3.0 com Full Technology Pack, 2.2 e 2.2 com Full Technology Pack.


O modelo 2.0 16 válvulas a gasolina, que rende 160 cavalos e 20,1 kgfm de torque a 4200 rpm, está mais leve com a concepção de alumínio, além de estar até 19,8% mais econômico em comparação com o 2.0 anterior. Outra boa-nova da versão de entrada é a inclusão de equipamentos: ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar elétrico com fechamento integrado ao travamento das portas e recurso antiesmagamento, antena tipo barbatana, rack de teto prateado e monitoramento da pressão dos pneus.



O Eco Mode também é novidade e, por meio de botão no painel, o sistema atua diretamente na performance do veículo em conjunto com o ar-condicionado, com a possibilidade de monitorar sua forma de condução em tempo real no quadro de instrumentos.


Para as versões equipadas com Full Technology Pack, passam a estar disponíveis os faróis Auto High Beam (com ajuste automático do facho alto/baixo) e o freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, que com um botão ativa os freios, destravando assim que se acelera.
O Mitsubishi Outlander é equipado com três opções de motorização: motor MIVEC 3.0L V6, 24 válvulas, SOHC, de 240 cv e 31 Kgf.m a 3.750 rpm; motor MIVEC 2.0L, 16 válvulas, SOHC, com 160 cv e 20,1Kgf.m a 4.200 rpm; e motor DOHC 2.2L turbo diesel, 165 cv e 36,7 Kgf.m.


Em termos de estilo, o Mitsubishi Outlander se destaca pelo conjunto frontal agressivo, com faróis de LED com lavadores que se fundem à grade. O aerofólio tem brake-light integrado e, nas versões topo-de-linha, um friso cromado contorna os vidros e as maçanetas também são cromadas.


Internamente, o painel traz acabamento Black Wood na parte direita, que se estende para as portas, e acabamento macio ao toque, ao passo que os bancos são revestidos de couro. O volante vem equipado com controles de áudio e controlador automático de velocidade integrados. Nas versões mais completas, estão presentes: piloto automático adaptativo (com três distâncias programáveis do veículo à frente e função de retomada de velocidade), redução de risco de colisão à frente através de radar (FCM, que pode evitar ou minimizar efeitos de colisões contra pedestres de 5 a 65 km/h, e contra outros veículos a até 80 km/h), controles de estabilidade e tração, tração Multi Select com Trimode II, aviso de mudança involuntária de faixa, Hill Start Assistance (assistente de partida em ladeiras) e nove airbags.

No quesito comodidade, há itens como tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos, chave Smart Keyless presencial (com um toque no botão da maçaneta, o carro é destravado, e a partida também é por botão), rebatimento elétrico dos retrovisores externos após o travamento, espelho interno eletrocrômico, sensor de estacionamento, câmera de ré, acendimento automático dos faróis e sensor de chuva.

O coeficiente aerodinâmico de 0,33 e o isolamento acústico minimizam os ruídos a bordo, e a direção tem assistência elétrica, com raio de giro de 5,3 metros. Os motores têm bloco, cabeçote e cárter de alumínio. Já o câmbio é automático de seis marchas com modo sequencial Sports Mode com Paddle Shifters, e nas versões diesel e V6 possuem o INVECS-II 6ª/T-S, que analisa o modo de dirigir a fim de garantir mais suavidade nas trocas de marcha. Já o Outlander 2.0 vem com câmbio CVT com INVECS III e simulação de 6 marchas.

Os bancos dianteiros têm aquecimento e o do motorista conta com regulagem elétrica.São 12 os pontos de saídas de ar espalhados pela cabine. O volante conta com ajustes de altura e profundidade. São 15 porta objetos, 10 porta-copos, oito luzes de cortesia, além de dois pontos de energia. O quadro de instrumentos traz tela de LCD colorida para o computador de bordo, que traz 13 funções.

A segunda fileira de bancos é deslizante em até 25 centímetros e conta com dois pontos de fixação ISOFIX para cadeirinhas, e os bancos da terceira fileira são rebatíveis, ficando embutidos no assoalho, ampliando a capacidade do porta-malas para 798 litros com cinco passageiros e chegando a 1625 litros com a segunda fileira rebatida.

O sistema multimídia com tela Black Glass Touch Screen de 7 polegadas traz GPS, Bluetooth com streaming de áudio, USB com interface para smartphones, CD/DVD Player, rádio, entrada para cartões SD, câmera de ré e o Dynamic Information System (DIS), com acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude.

 


O Outlander tem 4,695 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,68 metro de altura, distância entre-eixos de 2,67 m e altura livre do solo de 19 cm. O Multi Select com Trimode II gerencia a tração com acionamento por botão e três modos de operação: Eco, Auto e Lock. A posição "Eco" mantém preferencialmente em 4x2, melhorando o consumo de combustível. Mas, caso necessário, a tração 4x4 Auto é acionada automaticamente. Já a posição "Lock" é a 4x4 em tempo integral, para pisos de baixa aderência. A suspensão dianteira é independente Mc Pherson, com molas helicoidais e barras estabilizadoras. Já a suspensão traseira é multilink, que além de melhorar o conforto em terrenos irregulares, garante um esterçamento passivo das rodas de trás, melhorando a dirigibilidade.


O SUV traz freios a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira, com ABS, EBD e BAS (assistente de frenagem de pânico). As rodas são de liga leve de 18 polegadas, e os pneus, 225/55.



O Outlander está nas cores White, Silver, Titanium Gray, Black, D/Blue, Red e Quarts Brown. O modelo conta com três anos de garantia sem limite de quilometragem, além de revisões com preço fixo.

Tabela de preços
Outlander 2.0 - R$ 135 990
Outlander 3.0 V6 - R$ 162 990
Outlander 3.0 V6 Full Tecnology Pack - R$ 175 990
Outlander 2.2 Diesel - R$ 181 990
Outlander 2.2 Diesel Full Tecnology Pack - R$ 199 990

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