Mulher é quem dá a palavra final na hora da compra do carro da família


Não é de hoje que o mercado automobilístico anda de olho no poder de decisão de compra das mulheres. Pensando nisso, algumas montadoras já fizeram até adaptações para influenciá-las na hora de fechar negócio. Mudanças como tecido do banco que não desfia meia-calça, espelho no quebra-sol tanto do motorista quanto do passageiro, regulagem na altura do banco e compartimentos porta-objetos, por exemplo, foram especialmente desenvolvidos para agradá-las.


Pesquisas feitas por grandes marcas de veículo apontam que a mulher tem a palavra final na hora da compra do carro da família, pois são elas que analisam a comodidade do interior, como também pensam na segurança de levar os filhos no dia a dia.

No AutoShopping Internacional de Guarulhos não é diferente. Lá o percentual fica por volta de 35% da participação da mulher no ato da compra. Para Carlos Eduardo Barros, superintendente do AutoShopping Internacional, esta mudança já é sentida há tempos, pois os maridos não se sentem confortáveis em comprar um bem para a família sem levar em conta a opinião das esposas. “A mulher tem um olhar mais detalhista, prático e racional nesta hora. Ela avalia de dentro para fora e pondera segurança, espaço e outros itens que acolhem toda a família. Aqui no AutoShopping Internacional quando o marido faz a reserva, no dia de fechar o negócio ele vem com a esposa e na grande maioria das vezes a decisão final é dela”, aponta Barros.

Serviço

AutoShopping Internacional
Endereço: Rua Anton Philips, 1 – Vila Hermínia – Guarulhos – saída 225 da via Dutra, sentido Rio de Janeiro
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, sábado, domingo e feriados, das 9h às 18h
Estacionamento: R$ 5,00 até 2 horas e R$ 3,00 a hora adicional

Comentários