Nissan Kicks está na reta final de ajustes para produção em Resende (RJ)

 
A equipe de operadores da fábrica da Nissan em Resende (RJ) está nos preparativos finais para dar início à produção em série do modelo, lançado no Brasil antes do México (único país que o produz atualmente) em julho de 2016. Como a complexidade de sua produção é significativamente maior em relação aos modelos produzidos atualmente por lá (March e Versa), cerca de 700 funcionários receberam treinamentos específicos sobre o novo modelo e suas características, como a visão de câmeras em 360° (as imagens são exibidas no display do sistema multimídia), o detector de objetos em movimento, o controle dinâmico do chassi, o estabilizador ativo de carroceria, o controle em curvas e o controle dinâmico de freio-motor. Pelas imagens divulgadas pela marca, o Kicks brasileirinho será idêntico ao modelo importado.

"Operadores, especialistas e engenheiros que lideram o processo de montagem dos veículos foram treinados na fábrica de Aguascalientes no México, além dos treinamentos no Global Pilot Line, o centro piloto de linhas de produção da Nissan, na planta de Oppama, em Yokosuka, no Japão, local onde os processos de fabricação são definidos e simulados antes dos projetos virarem realidade", explica Sérgio Casillas, diretor de Operações de Manufatura da fábrica da Nissan de Resende.

Além do treinamento nas outras fábricas, Casillas destaca que "a vinda de especialistas japoneses para dar suporte estratégico ao time brasileiro é parte fundamental para fortalecer a equipe brasileira em Resende, que já conta com aproximadamente 200 ciclos de montagem para afinar as habilidades do processo antes do início da fabricação em série do modelo". O Nissan Kicks brasileiro começa a ser fabricado em maio na fábrica de Resende, onde, além de March e Versa, são construídos os motores 1.0 12v de 3 cilindros e 77 cavalos, e 1.6 16v de 111 cv (114 cv no Kicks).


Comentários