Detalhes do Renault Captur 1.6 Life automático, para o público PCD

Pininfarina revela superesportivo Fittipaldi EF7 e sedan Hybrid Kinetic H600


Emerson Fittipaldi é um dos pilotos de Fórmula 1 mais admirados não apenas do Brasil, como do mundo inteiro. Seu sobrenome chegou a batizar modelos como o Monza 500 com injeção eletrônica e o Omega quando o modelo voltou a ser importado para o Brasil com novidades em 2010. Agora, o bicampeão mundial da categoria mais representativa do automobilismo (em 1972 e 1974) apresenta no Salão de Genebra um modelo feito do zero, que apesar dos traços futuristas, não se trata de um conceito: está pronto para ser produzido em série limitada. O nome completo da cria? Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo by Pininfarina.


Com carroceria de fibra de carbono e motor 4.8 V8 de aspiração natural desenvolvido pela alemã HWA que rende 600 horsepower, o EF7 estará disponível para download no game Gran Turismo Sport. O nome do superesportivo se baseia nas iniciais do piloto, adicionada do número da sorte 7, que simboliza o número de filhos e de netos que Fittipaldi tem. A meta estabelecida é de deixar o carro com menos de 1000 quilos, já em condições de rodagem.


A produção está planejada para se restringir a 25 unidades. Apesar disso, cada comprador terá amplas opções de personalização da carroceria, rodas, detalhes internos e adesivos, além de fazer parte do Fittipaldi Racing Club.


Já o sedan de grande porte Hybrid Kinetic H600 é uma proposta de modelo executivo de 5 lugares com propulsão elétrica - motores magnéticos permanentes independentes distribuem força para as quatro rodas: são 500 kW (equivalente a 679 cavalos). Esta força leva o H600 de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos; a velocidade máxima é de 250 km/h, e a autonomia estimada ultrapassa os 1000 quilômetros.


O H600 possui 5,20 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,49 m de altura e porta-malas de 500 litros. A despeito das dimensões amplas, a carroceria pesa 1870 quilos, graças ao emprego de alumínio no monobloco. Deste peso, 52% estão apoiados sobre o eixo dianteiro e 48% sobre o eixo de trás.



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