Renault estimula motoristas a “dirigir que nem mulher” no dia Internacional de todas elas


No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (08), o Instituto Renault leva às redes sociais uma campanha para quebrar um falso mito: o de que os homens são os melhores motoristas. Liderada pela atriz Marina Ruy Barbosa e pelo ator Bruno Gagliasso, a ação é composta por três vídeos com informações que comprovam que dirigir como uma mulher é um grande elogio. Por exemplo, 71% dos acidentes de trânsito são causados por homens. Os motoristas do sexo masculino também são responsáveis por 70% das infrações de trânsito. Em contrapartida, mulheres têm atitudes mais seguras, como avançar menos no sinal amarelo e manter distância segura do carro da frente. Ao final, Marina, Bruno e o Instituto convidam o internauta a utilizar a hashtag #eudirijoquenemmulher.


Além da campanha on-line, a Renault organizou atividades esportivas, ações de cuidados com a saúde e palestras de empoderamento e orientação profissional em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Programadas durante todo o mês de março e em diferentes localidades, como o Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, e a Maison Renault – espaço conceitual criado para o lançamento do Captur – , as atividades integram as iniciativas realizadas continuamente pela marca em nome da equidade de gêneros.

As ações da Renault tiveram início no último final de semana, durante a realização da 16ª Corrida da Mulher de Curitiba. O evento, que é a primeira prova de rua para mulheres do Brasil, ocorreu no sábado e no domingo (dias 4 e 5) e contou com patrocínio do Instituto Renault, que promoveu uma série de atividades no Museu Oscar Niemeyer, um dos cartões postais da capital paranaense.


Dando continuidade às ações de saúde e bem-estar, nesta semana, de 7 a 10, as colaboradoras do Complexo Ayrton Senna podem realizar uma série de avaliações físicas, como medições de peso e do índice de gordura corporal. Nesta quarta, em comemoração à data, a Renault irá realizar atividades em São Paulo e no Paraná. Em São José dos Pinhais, as colaboradoras do Complexo Ayrton Senna poderão assistir a palestra “Executiva, sim. Eu quero ser!”, com Milene Sipas, executiva da concessionária Renault RPoint, de São Paulo. Na ocasião, Milene irá contar sua trajetória profissional e também dará dicas para equilibrar a vida pessoal com a rotina de trabalho.

Já em São Paulo, será realizado o encontro do grupo Women@Renault, na Maison Renault. O grupo foi criado em 2010, reunindo pessoas de todas as direções da empresa para agregar ideias e trazer sugestões sobre a igualdade entre homens e mulheres. As ações envolvem treinamento específico com mentoring e coaching visando à ascensão profissional feminina em funções de gestão.

No ano passado, essas iniciativas valeram à Renault a medalha de ouro no Prêmio WEPs Brasil 2016 – Empresas Empoderando Mulheres, uma iniciativa promovida pela Itaipu Binacional, com chancela da ONU Mulheres e Pacto Global das Nações Unidas, que visa promover a igualdade de gênero em todas as atividades sociais e da economia. WEPs é uma sigla em inglês para Princípios do Empoderamento das Mulheres, ou Women’s Empowerment Principles.

Em harmonia com esse tema, será realizada em São José dos Pinhais, no dia 28, a palestra “Empodere sua Imagem Profissional”, com a psicóloga Roberta Limardi. Especialista em leitura e observação de perfis, Roberta dará dicas práticas sobre consultoria de imagem e estilo feminino.

Comentários