Fiat lança Cronos 1.8 Automático para pessoas com deficiência


Quando a Fiat lançou o sedã Cronos no Brasil, a versão Precision 1.8 automática custava R$ 69.990 e estava na medida para o público de pessoas com deficiência conseguir adquiri-lo com as isenções de IPI e ICMS. Depois, o valor de tabela desta versão subiu, e o público teve que se contentar com o modelo Drive 1.8 automático, menos equipado, mas ainda com alguns pacotes opcionais disponíveis. Agora, a marca disponibiliza uma nova versão - denominada "1.8 automática" - para pessoas com deficiência. Por fora, é possível distinguir esta versão pela ausência do filete cromado na grade frontal e pela retirada dos LEDs nos cantos superiores dos faróis.


O conjunto mecânico é o mesmo das outras versões: motor 1.8 de 139 cavalos e torque de 19,3 kgfm quando abastecido com etanol, além do câmbio automático de 6 marchas com conversor de torque. O porta-malas tem capacidade de 525 litros.

A lista de itens de série inclui: alarme antifurto, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, luz ambiente no porta-copo frontal, apoio de pé para o motorista, ar-condicionado manual, banco do motorista com regulagem de altura, central multimídia com tela de 7 polegadas touchscreen, comandos de voz, Bluetooth, streaming de áudio, entradas USB (duas no console) e auxiliar, rádio, MP3 Player, volante com comandos de som e telefone (além de som com 4 alto-falantes e 2 tweeters); chave-canivete com abertura dos vidros associados às portas e botão para abrir o porta-malas; cintos de segurança retráteis de 3 pontos para todos, computador de Bordo (distância percorrida, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), desembaçador traseiro temporizado, direção elétrica progressiva, controles de tração e estabilidade, ESS (Sinalização de frenagem de emergência), encostos de cabeça para todos, espelhos nos para-sois, follow me home (faróis permanecem acesos segundos após desligar o carro), fixação ISOFIX para cadeirinhas, airbag duplo e freios ABS com EBD, assistente de partida em subidas, iluminação do porta-malas, limpador e lavador dianteiro com intermitência, moldura do volante e console central na cor prata, quadro de instrumentos com tela de 3,5 polegadas com data/hora e informações do veículo; rodas de aço de 15 polegadas com calotas + pneus 185/60 R15; sensor de ré com visualizador gráfico, monitoramento de pressão dos pneus, tomada 12 Volts, travas elétricas (travamento das portas a 20 km/h, indicador de portas abertas, luz interna com temporizador e trava da tampa do combustível associada à das portas); vidros elétricos dianteiros com funções um-toque e anti-esmagamento e volante com regulagem de altura.

O cliente pode escolher sem custo entre a cor sólida Branco Banchisa e as metálicas Prata Bari e Cinza Silvestone. Após desconto no IPI e isenção do ICMS, o Cronos 1.8 automático sai por R$ 54.655.

Comentários