Novo Nissan Versa chega ao Brasil em 2020; modelo antigo será V-Drive


A Nissan confirmou no Salão de Tóquio que a nova geração do sedã Nissan Versa será lançada no mercado brasileiro no segundo trimestre de 2020. O modelo será importado do México e vai conviver com a atual geração produzida em Resende, no Estado do Rio de Janeiro. Para distinguir nominalmente os dois modelos, o Versa antigo muda de nome e será chamado de V-Drive (foto abaixo), como já ocorre no México, e o nome Versa será reservado à nova geração.



O novo Nissan Versa foi revelado mundialmente em abril deste ano no Festival de Música de Tortuga, nos Estados Unidos, e começa agora a ser vendido no México e EUA Produzido na fábrica de Aguascalientes, no México, ele possui quatro versões: Sense, Advance (essas duas com câmbio manual ou automático CVT), Exclusive e Platinum (estas últimas sempre com câmbio automático); já nos Estados Unidos, os modelos são S, SV e SR (estes dois últimos sempre automáticos). Desde a versão de entrada mexicana, o Versa conta com 6 airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em subidas, sensor de ré, partida do motor por botão e vidros elétricos nas 4 portas. O motor é o 1.6 de 4 cilindros e 118 horsepower.


O novo Versa vai se posicionar em uma faixa superior do segmento, concorrendo com Honda City, Volkswagen Virtus e Toyota Yaris Sedã, entre outros modelos. Informações sobre versões e lista de equipamentos, além da estratégia de lançamento e data da chegada do carro às concessionárias, serão reveladas futuramente.

Comentários