Novo Audi A4, reestlizado, já está nas lojas brasileiras


Modelo mais vendido da Audi no mundo, com mais de 7,5 milhões de unidades desde seu lançamento em 1994, o A4 Sedan chega renovado ao Brasil em três versões (Prestige, Prestige Plus e Performance Black), com preços a partir R$ 229.990.

O A4 passa a ter nova grade Singleframe – mais ampla e plana – e faróis redesenhados de LED (para a opção topo-de-linha é possível incluir os faróis Matrix LED com farol alto automático). Os para-choques passam a ter estilo mais agressivo, com detalhes que realçam a largura na frente e traseira do sedan. As assinaturas dos faróis e lanternas foram inspiradas no Audi A6.


No interior, o centro do painel traz a tela de 10,1 polegadas do sistema multimídia Audi MMI Plus, levemente inclinado em direção ao motorista e agora com funcionalidade touchscreen, embora tenha sido mantido o comando MMI Touch à frente da alavanca de câmbio.


O Audi A4 chega às concessionárias em três versões: Prestige (R$ 229.990), Prestige Plus (R$ 259.990) e Performance Black (R$ 304.990). Desde a versão de entrada, o sedã possui: Audi Phone Box Light, para carregamento de smartphones por indução; Audi smartphone interface (espelhamento de tela de celulares com sistema operacional iOS e Android), chave presencial com partida do motor por botão, entradas USB para os passageiros do banco traseiro, volante em couro com shifts paddles, rodas de liga leve de 18 polegadas, câmera de ré e monitoramento da pressão de pneus, entre outros itens. Como opcional para esta versão existe apenas o teto solar elétrico.

A versão intermediária, Prestige Plus, possui ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros elétricos com abas mais pronunciadas, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, luzes ambiente internas, teto solar elétrico, kit exterior S line, alerta de saída de faixa, faróis Full LED (inclusive luzes dinâmicas de seta traseiras), sistema multimídia MMI plus com GPS e o Virtual Cockpit Plus, quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas e resolução full HD, com opção de três visualizações. O único opcional disponível nesta versão é o head-up display, que projeta informações importantes no para-brisa.

Já a versão topo, Performance Black, além de motor de 249 cavalos e tração quattro, vem com acabamento interno em Black Piano, bancos em couro e Alcântara com memória de ajuste para o motorista, volante esportivo em couro com base aplanada e park assist com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Os opcionais são: head-up display, sistema de som Bang & Olufsen 3D, Pacote Assistance City (com Audi pre sense traseiro e assistente de mudança de faixa) e faróis Full LED Matrix HD.

O motor 2.0 TFSI entrega 190 cavalos e torque de 32,6 kgfm entre 1450 e 4200 rpm. Com ele, as versões Prestige e Prestige Plus aceleram de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e chegam à velocidade máxima de 240 km/h. Na versão Performance Black, são 249 cavalos e torque de 37,7 kgfm entre 1600 e 4500 rpm, que fazem o sedã acelerar de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e atingir 250 km/h. Para todas as versões, o câmbio é o S tronic de sete marchas, com dupla embreagem. Para maior economia de combustível, o câmbio oferece a função roda-livre, e é possível escolher cinco modos de direção no Audi drive select: automatic, efficiency, comfort, dynamic e individual.

Ao todo são doze cores disponíveis: Branco Íbis, que não possui custo adicional, e sete opções metálicas ou sólidas especiais com custos, que são: Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Quantum, Cinza Manhattan, Cinza Terra, Prata Florete, Preto Brilhante, Preto Mito e Vermelho Tango.


Comentários