Black Friday Chevrolet sem descontos imperdíveis


Ação comum no exterior (especialmente Estados Unidos), o Black Friday Sales Day é uma ocasião em que pode-se fazer compras com descontos bastante elevados, ultrapassando redução de preços de 70%. A Chevrolet foi a única montadora de automóveis a oferecer os descontos nesta ocasião, propagandeando bastante seu “Black Friday” na internet e na televisão aberta. Porém, a exemplo de diversas outras lojas brasileiras, os descontos não são tão acentuados como se imaginava. Pior: alguns modelos da GM estão sendo vendidos pelo mesmo preço.


Quem esperava descontos para o recém-lançado Onix se frustrou: com filas de espera, o preço do modelo se manteve nas concessionárias. O Celta LS 2013 custa R$ 21 990 em Teresina (PI), vindo também com tapetes, protetor de cárter e IPVA. É um preço menor que o de fábrica (R$ 24 468), mas na prática o modelo custava R$ 19 990 desde quando o IPI foi reduzido. Já o Classic teve um desconto razoável em Teresina, caindo de R$ 27 870 para R$ 26 990 com ar-condicionado. E o Captiva 2.4 Ecotec manteve na capital do Piauí o preço de tabela de R$ 89 990, com taxa 0% e kit multimídia. Na realidade, o preço da maioria dos modelos nas concessionárias do País já era mais baixo que o de tabela antes do Black Friday Chevrolet. Melhor seria anunciar mais um “Feirão de Fábrica” ao invés de uma campanha que acaba prejudicando o consumidor, que alguns internautas, em mensagens deixadas no Facebook da Chevrolet Brasil, prometem levar ao PROCON.


Comentários