Audi conquista quatro premiações no Top Car TV


Nesta quarta-feira (02 de dezembro), 21 jornalistas brasileiros assumiram o papel de jurados da décima-quarta edição do Prêmio Top Car TV, escolhendo os melhores representantes do setor automotivo no ano de 2015. A Audi foi escolhida como a montadora de melhor performance empresarial no Brasil, competindo com o grupo Fiat-Chrysler, Ford, Honda e Toyota.


O Carro Importado da edição 2015 foi o Audi TT, que concorreu com modelos como Fiat 500 Abarth, Mercedes Classe C e Subaru WRX. A terceira geração do esportivo compacto chegou trazendo novidades como o Virtual Cockpit (quadro de instrumentos configurável com tela de 12,3 polegadas), e o motor 2.0, turbinado e com injeção direta de combustível, trazendo 19 cavalos a mais que a geração anterior.


Já o A3 Sedan foi eleito como o melhor carro nacional acima de R$ 61 mil, superando sedans como Ford Focus Fastback, Honda Civic e Toyota Corolla. A partir de novembro, as primeiras unidades do A3 produzido em São José dos Pinhais (PR) começaram a chegar às concessionárias, trazendo o motor 1.4 Turbo Flex, de 150 cavalos com etanol. Recentemente, a versão Ambition com motor 2.0 também passou a ser produzida no Brasil.


Na categoria Utilitário Esportivo Importado, o Audi Q3 sagrou-se vitorioso, tendo como concorrentes na premiação Honda CR-V, Mercedes-Benz GLA 250 e Subaru Forester. Em 2015, o Q3 passou por uma reestilização, ganhou a opção do motor 1.4 TFSI (além de manter a opção do propulsor 2.0) e está confirmado para produção nacional ainda no primeiro semestre do próximo ano. 


A Audi também foi finalista entre os executivos de montadora (representada por Jörg Hofmann) e também por memoráveis comerciais de TV, como o "Contagem Regressiva" (um trocadilho do final da contagem com a taxa zero oferecida para alguns dos modelos da marca) e o duelo entre o RS7 Sportback e uma mensagem de SMS, para comprovar quem chegaria primeiro à linha de chegada.


Comentários