Renault Twizy recebe homologação para o Brasil



O Renault Twizy, compacto elétrico à venda em 35 países, agora está homologado no Brasil pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A  resolução do órgão classifica o Twizy como sendo um quadriciclo, permitindo a circulação estritamente urbana. Assim, ele poderá ser emplacado e comercializado em território nacional. O modelo acomoda duas pessoas (uma sentada atrás da outra) e possui singelos 2,33 metros de comprimento e 1,18 metro de largura. Seu conjunto elétrico fornece o equivalente a 20 cavalos, que lhe proporcionam autonomia de aproximadamente 100 quilômetros.



Atualmente, a Renault oferece no exterior quatro opções de carros elétricos (Zoe, Kangoo Z.E, Fluence Z.E e Twizy), liderando em aliança com a Nissan o mercado de veículos movidos a bateria, com mais de 274 mil veículos vendidos.



Atualmente, duas unidades do Twizy rodam por praças e parques de Curitiba: a Renault e a prefeitura da capital do Paraná estabeleceram parceria para órgãos como Guarda Municipal, Setran e Centro Móvel de Informações Turísticas utilizarem unidades do Zoe e do Kangoo Z.E.. São mais de 130 unidades da gama Z.E. circulando no Brasil, destinadas à instituições e empresas que desenvolvem projetos voltados ao uso e disseminação de veículos elétricos.



Em 2013, Itaipu e Renault assinaram um acordo prevendo a montagem de 32 Twizy a partir de 2014 no Centro de Pesquisa Desenvolvimento e Montagem de Veículos Elétricos de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). Os veículos, que chegaram semi-desmontados, são utilizados exclusivamente para estudos e trabalhos internos, dentro dos limites do complexo hidrelétrico.


Comentários

Electric cars are the next big thing in the world of automobiles and Tesla have already made its name on top of the list. I usually do research on these trendy things due to my research work at dissertation writing service in the United Kingdom. I am also thinking to buy myself a Tesla, as well.