Audi A8 L Extended: 6,36 metros de exclusividade


Sabe aquela frase "O cliente sempre tem razão"? As montadoras de luxo não medem esforços para atender encomendas de multimilionários, ainda que sejam bem mirabolantes. Um cliente europeu pediu uma versão "king-size" do sedan executivo da Audi e recebe o A8 L Extended, com 6 portas, 6 assentos e 6,36 metros. Única unidade produzida, levou quase um ano para ser concluída - os desafios foram manter a silhueta harmônica, garantir segurança aos passageiros e manter a rigidez torcional da carroceria.


Pintado na cor Discreet Moonlight Blue, o A8 L Extended possui distância entre-eixos 1,09 metro maior em relação ao sedan de produção. Faróis e lanternas trazem luzes "side markers", mandatórias em automóvel com mais de 6 metros. O Audi também conta com teto panorâmico com 2,40 metros de comprimento e três cortinas.


Diferentemente de limusines como o Mercedes-Maybach S600 Pullman, no A8 L Extended todos os bancos estão voltados para a frente da carroceria. Revestidos em couro Valcona na cor Velvet Beige, todos os bancos são eletricamente ajustáveis. Quem senta na terceira fileira conta com console central, regulagem digital do ar-condicionado, display traseiro de entretenimento e um frigobar.


Movido pelo motor 3.0 TFSI de 310 horsepower e 44,8 kgfm de torque, o A8 L Extended acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Os freios vieram da versão esportiva S8, uma ajuda providencial para frear esse corpanzil de 2418 quilos...


Comentários