Peugeot 208 2024 passa a ter 3 versões com motor 1.0 Turbo; preços partem de R$ 99.990

A Peugeot completa a linha 2024 do hatch 208 no Brasil ao disponibilizar, a partir de agora, três versões com o motor 1.0 Turbo Flex de 125 cavalos com gasolina, 130 cv com etanol (a potência é atingida a 5750 rpm nos dois casos) e 20,4 kgfm de torque a 1750 rpm com os dois combustíveis. Nestas três versões, o propulsor (também utilizado em versões de carros da Fiat, como Pulse, Fastback e Strada) trabalha aliado com o câmbio automático CVT, fornecido pela Aisin e que reproduz sete marchas. O conjunto de suspensão dianteira traz ajuste exclusivo para as versões turbinadas, para equilibrar a rolagem da carroceria em curvas e desvios rápidos. Também há novas pinças de freio.

Em julho deste ano, a Peugeot já havia apresentado a primeira fase da linha 2024 do 208, inicialmente nas versões Like 1.0 manual (R$ 75.990), Style 1.0 manual (R$ 86.990), Active 1.6 automática (R$ 97.990) e Roadtrip 1.6 automática (R$ 102.990). Agora, o motor Turbo está presente em três opções. De acordo com a marca, o 208 turbinado acelera de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos com etanol e 9,2 s com gasolina, atingindo a velocidade máxima de 206 km/h com os dois combustíveis. Já o consumo declarado, nas versões Allure e Griffe, é de 8,8 km/l com etanol na cidade, 12,5 km/l de gasolina na cidade, 10,0 km/l de etanol na estrada e 14,1 km/l de gasolina na estrada. No modelo Style, os resultados são ligeiramente inferiores, registrando 8,3 km/l com o combustível derivado da cana-de-açúcar em percurso urbano e 9,8 km/l em uso rodoviário. Já com o combustível oriundo do petróleo, as médias são de 12,0 na cidade e de 13,6 km/l na estrada.

A versão mais em conta do 208 com o motor 1.0 Turbo é a Allure, que custa a partir de R$ 99.990. Por fora, o emblema "Turbo 200" no canto inferior direito da tampa do porta-malas indica o novo propulsor, e, além disso, a inscrição "Turbo" está gravada na capa plástica do motor. Além disso, esta versão possui modo de condução Sport, rodas de liga leve diamantadas de 16 polegadas, maçanetas externas na cor do veículo, grade cromada, capas dos retrovisores em preto-brilhante, som 4 alto-falantes e 2 tweeters, além de entradas USB-A e USB-C no console central. Esta versão pode receber o pacote opcional Excellence, por R$ 5.000 adicionais, que inclui teto panorâmico, bancos, volante e painéis de porta em couro, apoio de braço para o motorista em couro, travamento e destravamento do veículo pela aproximação da chave, partida do motor por botão no painel, carregador por indução e iluminação interna traseira. 

O 208 Style Turbo CVT parte de R$ 109.990 e traz os itens do Allure com pacote Excellence, além de rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas, faróis Full LED, câmera de ré Visiopark 180º, ponteira de escape cromada, quadro de instrumentos i-Cockpit 3D, interior escurecido, pedaleiras em alumínio, além de bordados em azul nos bancos (em tecido, couro e Alcantara) e nos painéis de porta. 

Por fim, o 208 Griffe Turbo CVT (R$ 114.990) conta com 6 airbags, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, alerta de colisão frontal com frenagem de emergência automática, comutação automática do facho dos faróis, reconhecimento de placas de velocidade, detector de fadiga e alerta com correção para permanência em faixa. 

Todas as versões podem receber o Mopar Pack Launch por R$ 4.330. Este kit de acessórios inclui spoilers dianteiros e traseiros, saias laterais, ponteira de escape esportiva, iluminação interna branca com luzes ambiente e iluminação projetora de logo.

Junto com o lançamento do 208 Turbo, a marca do leão apresenta o programa Peugeot Confiance, que oferece atendimento humanizado via WhatsApp, 3 anos de garantia e "três revisões pelo preço de uma", cobrindo os intervalos de 10 mil, 20 mil e 30 mil km, ou 36 meses. Entre todos os benefícios inclusos, estão: serviços de assistência 24 horas com veículo reserva, hospedagem e reboque gratuito, entre outros. O Peugeot Confiance é válido para todos os veículos da montadora, inclusive utilitários e elétricos.


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