Exclusivo: BYD Dolphin Mini chega ao Brasil com autonomia de 280 km e 4 cores: veja itens de série

Lançamento no Brasil: BYD Dolphin Mini

Os primeiros exemplares do BYD Dolphin Mini estão sendo distribuídos para as concessionárias da marca em todo o Brasil e as pré-vendas do hatchback elétrico começam neste domingo (25 de fevereiro) através do site Mercado Livre. Antes mesmo do lançamento, o Auto REALIDADE teve acesso à lista completa de especificações do modelo, incluindo equipamentos e informações técnicas. Estarão disponíveis quatro opções de cores para a carroceria: Branco (Apricity White, com interior azul-escuro ou rosa), Preto (Polar Night Black, com interior azul-escuro), Rosa (Peach Pink, com interior rosa) e Verde (Sprout Green, com interior azul-claro).

Interior do BYD Dolphin Mini - foto: divulgação

A lista de equipamentos de fábrica do Dolphin Mini inclui banco do motorista com ajustes elétricos, central multimídia com tela giratória de 10,1 polegadas, GPS, Spotify, rádio AM e FM, comandos de voz, conectividade através do Android Auto e Apple CarPlay, atualizações de software over-the-air, serviço de nuvem e conexão de internet em 4G; ar-condicionado automático com filtro de poeira e pólen, chave presencial com partida por botão, sensores de ré, câmera traseira, quadro de instrumentos com tela de 7 polegadas, carregador de celular por indução, luzes nos dois para-sóis (com espelhos), vidros elétricos nas quatro portas (com função anti-esmagamento somente para o motorista), faróis com acendimento automático em LED com temporizador (Follow Me Home), além de luzes diurnas, de brake-light, lanternas e de luz neblina traseira em LED.

O subcompacto da BYD também dispõe de antena de teto do tipo "barbatana de tubarão", travas elétricas e do porta-malas, limpador único do para-brisa, som com 4 alto-falantes, 2 entradas USB (uma do tipo A e outra do tipo C), entrada para cartão SD, espelho interno com função dia/noite, revestimento dos bancos em material sintético, fixações ISOFIX para cadeirinhas, freios a disco nas 4 rodas (ventilados na dianteira), rodas de alumínio de 16 polegadas com pneus 175/55 e kit de reparo, modos de condução Sport, Eco e Normal (além do modo para pisos de baixa aderência), monitor de pressão dos pneus, retrovisores com ajustes elétricos, aquecimento e rebatimento manual, 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), opção de utilização de cartão NFC, direção com assistência elétrica, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em ladeiras, assistência hidráulica de frenagem, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, piloto automático e alerta do não-uso dos cintos dianteiros e traseiros, entre outros. 

O motor transmite para as rodas dianteiras a força de 75 cavalos e 13,8 kgfm. Segundo a BYD, o Dolphin Mini acelera de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e atinge 130 km/h de velocidade máxima. Sua bateria Blade LFP, de fosfato de ferro e lítio, tem capacidade de 38 kWh e pode ser carregada de 30% a 80% em 30 minutos, quando conectada a um carregador de corrente contínua de 40 kWh. Também é possível a carga em corrente alternada de até 6,6 kWh.

Com 3,78 metros de comprimento, 1,715 m de largura, 1,58 metro de altura e 2,50 metros de distância entre-eixos, o Dolphin Mini tem altura do solo de 12 centímetros (11 cm quando carregado), diâmetro de giro de 9,9 metros, peso de 1239 kg em ordem de marcha e porta-malas de 230 litros (ampliável para 930 L com o rebatimento do banco traseiro.

Na categoria de subcompactos, o Dolphin Mini terá autonomia de 280 quilômetros conforme o ciclo de rodagem do Inmetro - mais que Fiat 500e (227 km), CAOA Chery iCar (198 km), Renault Kwid E-Tech (185 km) e JAC e-JS1 (161 km). O BYD terá garantia de 5 anos ou 500 mil quilômetros rodados para o veículo e de 8 anos sem limite de quilometragem para a bateria (exceto motoristas de aplicativo ou que exerçam atividade remunerada de direção).


Comentários