BYD Dolphin Mini GL 2026: saiba o que muda em relação à versão GS

Com o início da montagem de automóveis em Camaçari, na Bahia, a BYD passou a disponibilizar no Brasil o Dolphin Mini GL a partir de outubro de 2025, de forma discreta. Desde o lançamento do hatchback subcompacto elétrico, em fevereiro de 2024, ele era até então oferecido em versão única, GS. Nas concessionárias, não é tarefa tão fácil encontrar a versão GL nos showrooms, pois esta versão é fundamentalmente destinada para vendas diretas (abrangendo pessoas jurídicas - CNPJ, pessoas com deficiência - PCD, microempresários e produtores rurais). Os preços de tabela, atualmente, são de R$ 118.990 para a versão GL e de R$ 119.990 para a versão GS. De acordo com o configurador da BYD, estão disponíveis as mesmas quatro opções de cores para a carroceria e as mesmas tonalidades internas para as duas opções. Ambos possuem 5 lugares, e os exemplares montados no Brasil deixam de ter o emblema "BYD" no canto inferior direito da tampa do porta-malas, junto da identificação "Dolphin Mini", evitando a redundância com o logo da marca na parte superior traseira.


O Auto REALIDADE teve acesso a um documento interno da BYD que explicita as diferenças entre as versões GL e GS do Dolphin Mini. Tecnicamente, uma das principais diferenças é a capacidade da bateria, que é de 30,08 kWh na versão GL e 38,88 kWh na versão GS. A potência de carregamento em corrente contínua (DC) é distinta: o GL pode ser carregado a até 30 kW, enquanto o GS pode receber carga a até 40 kW. A autonomia, conforme o ciclo de rodagem do Inmetro, também muda: são 250 quilômetros de alcance no GL e 280 km no GS. Outra diferença está no peso em ordem de marcha (1165 quilos no GL e 1239 kg no GS), fator que influencia na diferenciação do peso bruto total (1575 kg x 1655 kg).

O Dolphin Mini GL abre mão de uma série de equipamentos em relação à versão GS. No GL, não há carregador de celular por indução no console, revestimento do volante em material sintético, luz de cortesia sob os retrovisores externos, funções um-toque e anti-esmagamento para o vidro do motorista, câmeras de visão em 360 graus (o GL mantém somente a câmera de ré) e ajuste de profundidade para a coluna de direção (no GL, só é possível fazer a regulagem em altura). Os airbags laterais embutidos nos bancos dianteiros foram suprimidos, e o banco do motorista possui ajustes manuais na versão GL, enquanto no Dolphin Mini GS os ajustes são elétricos para altura do assento, distância do assento e inclinação do encosto.


Comentários