Hyundai Azera 2013: confira a avaliação do sedan de luxo


Em 2010, o Auto REALIDADE publicou a avaliação do Hyundai Azera pós-facelift (quando já se haviam  rumores sobre o novo modelo). Conhecido como Grandeur em outros mercados, o Azera está totalmente renovado, com design bem mais moderno e um nível acima dos concorrentes (de Fusion e Jetta TSI, passou a encarar Kia Cadenza e Passat). Será que o aumento considerável de preço prejudica a nova fase do Hyundai no mercado brasileiro?


Certamente você deve ter visto as campanhas de televisão ressaltando que o Azera é o "carro de um bilhão de dólares", o que pode ser visto como uma exaltação a um carro da própria marca (a se confirmar pela recente campanha do Hyundai ix35 Flex). Mas o Azera é o melhor cartão de visitas da marca (tirando Genesis e Equus). 


O design é um dos mais belos da linha Hyundai, sem os recortes ousados até demais do Sonata ou os detalhes estranhos de ix35 e Elantra. Tudo na medida e com esmero nos detalhes. Parece apelação, mas vendo o carro ao vivo, a impressão é das melhores. Os cromados estão nos locais certos e os conjuntos ópticos são bem dimensionados.


Se o interior do antigo Azera agradava ao público mais maduro pelos apliques de madeira e bons arremates, agora o visual da parte interna ficou bem mais arrojado, cheio de botões e curvas ousadas, cercada por materiais de boa qualidade.


Os traços da parte interna lembram Elantra e Sonata, porém com refinamento maior, partes de couro nas portas, sistema de som Infinity com uma profusão de botões, entradas auxiliares e USB e, para comodidade e segurança dos ocupantes, ar-condicionado dualzone com saídas de ar individuais para trás, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), luzes de leitura na traseira, teto solar panorâmico com acionamento elétrico (inclusive da cortina), telas para os vidros traseiros (o acionamento pode ser feito elétrica ou manualmente), sensores de estacionamento (dianteiros/traseiros) com indicador no painel, partida por botão...


Alguns detalhes do Azera desagradam - são itens que podem fazer mais ou menos diferença para determinados compradores. O visor do rádio é bastante simplório e lembra o do carro mais barato da Hyundai, o i30: tem iluminação azul e é monocromático. O Veloster, que custa menos, traz central multimídia na versão mais equipada. Além disso, o extintor de incêndio esta exposto aos pés do passageiro, e o plástico pode enroscar nos sapatos do ocupante dianteiro.


Para os fumantes, só há um cinzeiro para os três ocupantes de trás
A maioria dos novos sedans está adotando as velhas dobradiças pescoço-de-ganso na tampa do porta-malas - ocupam mais espaço e podem amassar a bagagem que estiver próxima. New Fiesta, Cruze, Cobalt... e o Azera não escapou dessa "onda".


A capacidade caiu um pouco, mas continua boa: 461 litros de bagagem. No canto esquerdo há uma tira antisequestro, que abre a tampa do porta-malas por dentro.


O Grupo CAOA parece ter promovido a potência de seus veículos no Brasil. No site da Hyundai, não existem dados de potência ou torque, mas a informação declarada na documentação do novo Azera é de 270 cavalos - 20 a mais do que a potência do 3.0 24v V6 divulgada pela Hyundai em todos os outros países onde é comercializado.

Curiosamente, o motor do Azera é longitudinal


Se a potência, de um jeito ou de outro aumentou, o desempenho piorou um pouco (lembrando que o Azera agora pesa 1581 quilos), mas o nível de ruído está ainda inferior. O torque é de 28,8 kgfm. Outro destaque é a elevada autonomia, de cerca de 900 quilômetros - um mérito mais do tanque volumoso do que do consumo em si.

As belas rodas aro 17'' do Azera. Pneus são 245/45 

O Azera aumentou consideravelmente de preço. Passou da faixa dos R$ 70 000 a R$ 80 000 dos modelos que haviam nos estoques para os R$ 125 000 da versão "Completíssima" - a única disponível nas concessionárias por ora. Isso na teoria - em Teresina, o modelo custa entre R$ 132 mil (nas cores preto ou prata) e R$ 137 000 (branco).



Veredicto: o Hyundai Azera evoluiu para melhor: os donos do modelo anterior deverão curtir a nova fase do sedan médio, que manteve muitas de suas qualidades e eliminou o desenho cansado. Mas este preço condenou o Azera a concorrer com seu irmão de projeto da Kia, o Cadenza, que, apesar de discreto, é um carro que vale mais a pena.


NOTA FINAL 


9,1




Galeria de imagens




Bônus - Vídeo do Hyundai Azera 2013



Agradecimento | Hyundai Smaff

Comentários

  1. Excelente matéria. Mostrou as várias qualidades do novo AZERA sem deixar de apontar os pontos indesejáveis do veículo. Franqueza e profissionalismo. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. manda esse cara enfia o omega dele no cu esse cara deve ser um cu cagado do caraleo vem fala merda ai nao sabe anda nem de bicicleta rapaz vai se fude otario cada um compra oque quer vai la com seu omega lixo .....

      Excluir
  2. Um carro desse preço sem central multimidia? hauhauhauahauhauhauhauha piada!

    O carro, sim senhor, é inferior ao modelo anterior em várias coisas, isso que principalmente se botar na mesa os 30 a 40 mil a mais cobrados pelo modelo.

    Já li comentários de donos de passat e volvo S60 que fizeram test drive no Azera a dizer que jamais trocariam seus carros por ele. A única coisa de melhor que o Hyundai tem é o visual interior/exterior mas com qualidade de materiais BEM inferior ao alemão/sueco, a parte mecânica então é uma piada de mal gosto, motor e câmbio para lá de antiquados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. volvo desvaloriza 50 por cento em 2 anos e é pequeno. passat é ótimo mas pelo que custa, tinha q ser no minimo bom né?

      Excluir
  3. Se for assim vai tomar pelé até da parceira KIA com seu Cadenza que pelo que tudo indica é muito mais carro que o Azera. Mecânica melhor, acabamento melhor com mesmo visual, pelo menos o externo.

    ResponderExcluir
  4. comprei um preto dia 29 05 2012 e estou amando o carro carro mercedes e bmw superiores a ele so de duzentos mil a cima ele custou 130 estou satisfeito com o meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk!! Hyundai melhor que BMW? Fã Boy da Hyundai é Foda.

      Excluir
    2. Logo se vê que vc nunca teve um Azera e muito menos um BMW...

      Excluir
  5. Eu tenho um cadenza e o azera excelentes, ja tive bmw e mercedez.A Hyundai não deixa a desejar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem nada, voce nem sabe escrever Mercedes...

      Excluir
    2. MERCEDEZ que voce teve comprou de certeza na MATEL, se nao sabe o que é va a INTERNET ver, depois va ter aulas de PORTUGUES que voce escreve mal que se farta !!!!!!!

      Excluir
    3. Ou talvez ele tenha mesmo e vocês estejam com inveja, e tentam compensar isto, corrigindo erros tolos que na minha opinião nem valem de nada, sabendo-se que o objetivo é falar sobre o carro e a marca!
      E não sobre língua portuguesa.

      Bom minha Opinião, é um excelente carro, tanto na parte externa e interna do veiculo com linhas bem arrojadas e detalhes que fazem toda a diferença dentro de um carro nesta faixa de preço. porém, como todas as marcas, possuem seus defeitos. vale a pena investir pois terá um ótimo carro, eu tenho um e aprovo!

      Excluir
    4. Mercedes deve ser o nome da sua mulher

      Excluir
  6. Ccmprei um branco com interior caramelo e teto, maravilhado!

    ResponderExcluir
  7. `Quem fala mal da hyundai é pq não tem grana para ter um carro dan marca...anda de VW, ford, GM, Fiat....porcarias.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta falando mal da GM , o dia que vc andar de camaro e sentir a potencia ai vc vai ver , azera é bonito mesmo pra desfilar , mas tem motor de dentista frouxo, que vergonha um v 6 3.0 que não chega nem 280 cv e ,somos tapiados mesmo, tração dianteira, painel estilo paraguai,eu estava indo no meu omega fittipaldi para São Paulo motor 3.6 v6 com 292 cv , veio um azera desses pra brincar comigo , deu ate dó , o motor dele ficou gritando , parecendo como fosse carro mecanico patinando embreagem , deixei ele para traz uns 5km kkkkkkkk, vai passear de azera no parque de diverssões kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , ate 2014 azera vem me pegar Paraguaio...

      Excluir
    2. Amigo, me desculpe...mas camaro é outra merda. Tem um motor gigante beberrão de 400cv. OK...que toma pau de civic SI com boa preparação e sem turbo. Uma merda de carro por dentro. Nada de tecnologia embarcada e plástico gritando a plenos pulmões. Camaro é o tipo de carro de tonto, que não manja bosta nenhuma de automóveis. Nego compra pra tirar onda com mulherada de ponta de vila e ainda paga 200k por um lixo que custa 32k nos EUA. Carro de nicho bobo, de gente que foi na onda de transformers e "agora fiquei doce doce doce". Resumo da ópera: carro de gente pobre que virou classe média.
      No mais, o novo azera é um carro que não vale o que custa. O antigo anda muito mais e esse sim era um show de custo benefício. (minha mãe usa um e não vende por nada no mundo, isso pq tem uma BMW serie 7 híbrida à disposição. Coisa de mulher idosa...hheheheh). Uma boa pedida pelo preço, hoje, seria o novo fusion.
      Antes que perguntem, meu carro de pra "track day" é uma SL 65AMG.

      Excluir
    3. seu idiota vç nao tem o mais importante na vida !!!!! que e humildade , cada um compra o que pode e o que gosta !!! Bugatti Veyron Super Sport na italia e bem mais que uma simples sl 65amg e nem por isso chamaria outros carros de porcaria !!!!!! a feliçidade nao ta em que vç possui e sim em que vç eh !!!

      Excluir
    4. Deixa de dizer merda.. VW Passat TSi da um banho na banheira do Azera. Passat TSi até estaciona sozinho, tem um baita de um motor 2.0 TSi (utilizado em Audi seu hipócrita) e até estaciona sozinho..
      MANÉ.

      Excluir
    5. Quem compra um carro coreano pode entender de qualquer coisa, menos de carro!

      Excluir
    6. Nossa gente!!. É lamentável ler os comentários. Nitidamente da ver que além de não entender de carro, também não entendem de humor, de educação e de nada. Cada um tem uma necessidade, cada um tem seu gosto. Para que achar que um melhor ou pior que o outro. A matéria foi muito bem feita, os comentários não agregam em nada.

      Excluir
    7. O azera não é carro para disputar corrida é um carro confortável que você se sente bem e anda muito também ele chega fácil a uma velocidade de 230km, outra nossas estradas não permite andar a esta velocidade, agora falar que carro da Volks corre mais isto é uma bobagem, um carro que não tem um acabamento refinado, você olha um jeta não sabe se um jeta ou gol,kkkkk

      Excluir
    8. compra um carro de corrida ja que vc quer tanta potencia assim meu amigo !!!

      Excluir
  8. Amigos, quero saber se o azera, tem teto solar, pois em nenhuma das imagens que abri mostrou, se tiver me mande algo,se possível, pois estou em duvida entre SONATA E AZERA, OK!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto Hyundai Sonata quanto Azera possuem teto solar panorâmico (o vidro é amplo, até a parte de trás do teto), de acionamento elétrico, sendo que a parte da frente pode ser aberta.

      Excluir
    2. A versão de 110K não tem teto solar. Apenas na de 130K.

      Excluir
  9. Viagei dirigindo essa NAVE, nota 10 esse Carro, O Brasil ainda fabrica muitas carroças! Excelente Carro! Mas Fazer o que ? se nesse Pais ainda chamam o "GOL" de carro do ano? Tem que vir carros de Fora para mostrar como somos idiotas em pagar fortunas por carros das montadoras VW, FIAT, GM, FORD! que aindam vendem essas carroças sem o tapete interno e chamam de brindes na hora de entregar a carroça ao cliente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagei? Vai é viajar pra escola burro... Vai pagar então 135 mil num carro que lá nos EUA custa 25 mil dólares e é bem mais equipado.
      Brasileiro burro.

      Excluir
    2. Depois de ver todos os comentários eu só posso dizer uma coisa!!! Vocês os brasileiros são mesmo mesmo burros burros burros,,, voces tem a mente e vivem 20 anos atrasados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Povinho idiota...Não sabe ao menos conversar e se importa com erros tolos de português.
      Até parece que alguém vai viver em função da gramática para postar uma merda qualquer.
      O Brasil merece o que tem, pelo seu povinho arrogante e deprimente.
      A zero é show. Só tenho isso para falar.

      Excluir
    4. Se o carro custa 135 mil reais no Brasil e 25 mi dólares nos EUA, a culpa nao é da hyundai e sim de nós mesmos Brasileiros que ficamos aqui discutindo sobre que carro anda mais que o outro ao invés de acordar e perceber que estamos sendo roubados por nossa própria pátria. Vocês falam que o azera e caro aqui no brasil, me responde o que é barato aqui nesse país?

      Excluir
  10. Uso o carro desde 2010 , qdo comprei o primeiro, achei um pouco caro a nova versão , mas vale a pena investir porque só quem usa sabe que vale cada centavo, estava esperando chegar o 2013, pq geralmente carro importado do ano seguinte só chega ao pais a partir do segundo semestre , inclusive achei dificuldade de encontra o top na cor branca , e optei pela versão de entrada mesmo branco, pela demora da versão top.

    ResponderExcluir
  11. tenho um azera preto 2012. não comprei o top pois achei muita diferença de preço pelo que este oferecia a mais. consumo aceitável para um v6. design sem igual no mercado. desempenho de sobra para nossas estradas.o cadenza não foi aceito no país, logo, vc paga 130 mil hoje e amanha não vende por 80 mil andei numa mercedes c180 e bmw 320. sempre gostei de carro alemão. mas por 120 mil, esses alemães me frustraram, esperava ficar pelo menos em duvida com o azera. o jetta tsi é show. anda mais que o azera, gasta menos. mas é IGUAL o comfortline de 70 mil. não pago 25mil a mais só por melhor desempenho

    ResponderExcluir
  12. Esses coreanos cafonas, cheios de vincos, cromados, ninguém vai suporta-los dentro de 3/4 anos,
    Parece carro do Jaspion, do Ultraman ( lembram?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coreanos cafonas!!Vc entao de ter uma ferrari... nao fale bobagem

      Excluir
    2. A sua opiniao em relaçao aos vincos e cromados vale isto mesmo (NADA) va a um jornal de ECONOMIA actualizar-se, e ja agora em jeito de informaçao a HYUNDAI nos ultimos 5 anos cresceu mais que muitas marcas tradicionais.Actualize-se por favor e URGENTEMENTE.

      Excluir
    3. compra um fusca, belina, corcell 2 meu amigo pois vc esta desatualiçado mané

      Excluir
  13. Comprei um azera 2012 em março do ano em curso (2012). No início fiquei um pouco preocupado, pois nunca tinha tindo um Hyundai, Tive Honda, GM, Ford. Se hoje tivesse que trocar o AZERA por outro carro, não tenho a menor dúvida: trocaria por outro AZERA. O carro é simplesmente espetacular.

    ResponderExcluir
  14. o azira e espetacular cara??????

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho um automovel ele me faz feliz, me leva onde presiso...este e o segredo.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho um automovel ele me faz feliz, me leva onde presiso...este e o segredo.

    ResponderExcluir
  17. Caros Colegas,

    Acabo de comprar o Azera Top preto com interior preto, infelizmente ainda vou esperar 20 dias até ele chegar, li muito sobre o carro e seus concorrentes, só posso dizer que tudo depende de qual cliente é vc. Não posso tirar conclusões pois só fiz um Test-Drive, gostei muito por sinal faz meu New Civic 2008 parecer uma carroça, fiz testes em outros como o Cadenza o Jetta e o Fusion depois voltei na Hyundai pra fechar o Azera. A central Multimídia deveria vir com o carro na minha opinião o seu único defeito.

    Minhas conclusões

    Se vc se importa com emoção tipo acelerar o V6 de 0-100km em menos de 7 segundos ou de descer a serra com curvas apertadas cantando pneus, definitivamente esse não é o carro pra vc prefira outros concorrentes que são mais "esportivos" que ele.
    Agora se seu foco é beleza, conforto e suavidade na tocada o melhor custo benefício da categoria o Azera é sem dúvida a melhor opção assim como foi pra mim.

    Positivas:

    -Melhor custo benefício (R$)
    -Maior conforto
    -Maior Segurança
    -Maior Garantia
    -Design

    Negativo:

    -Central Multimídia não ser de série
    -Reposição de peças caras por serem importadas

    Eduardo 33 anos

    ResponderExcluir
  18. Hoje dei pau em Azzera 2012 com meu Jetta Tsi, a mesma coisa que tirar pirulito da boca de criança, Amo Jetta, o rei do asfalto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Cmte!! Parabéns pelo Jetta.. Tô com um Fusion V6 e já surrei vários Azera até os 180 km/h porque depois disso o Fusion corta :(

      Excluir
    2. Quem compra um Azera nao e para correr manezao. Vou pegar a minha Z4 para brincar com teu Fusion.

      Excluir
    3. Galera o azera é um automóvel o resto são carrinhos pra brincar de racha kkkkkkk seus otários

      Excluir
    4. Deste foi o cu....Não tens nem uma bicicleta ahahhhahahahahhahha kkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. quer brincar vamos de BMW SR1000RR ai vc vaI VER OQUE É DAR 170KM EM PRIMEIRA MARCHA SE QUISER PODEMOS IR DE R8 TAMBEM TROXA ..... OQUE É JETTA MESMO KKKKK

      Excluir
  19. Trouxas pagam R$ 130 dilmas num lixo desses, com 130 dilmas eu compro passat turbo, Bmw x1, Volvo XC60 entre outros, relação custo benefício igual ao jetta tsi não há, podem falar o que quiserem. Fim de Papo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro a sua opiniao vale o que vale e igualmente pra todos que como vexa pensam,trouxas ou nao,nao cabe a si julgar...Nao o faça com os outros pra que nao façam consigo.PONTO.

      Excluir
    2. Tenho um Ford Fusion V6 AWD.. Na época ele era um excelente custo benefício também.. Agora o 2.0 Turbo é o melhor que tá tendo. Custa 115 mil e até estaciona sozinho

      Excluir
    3. Jetta e um gol bombado puro plástico kkkkkkkkk

      Excluir
  20. Já tive Passat e possuo um Fusion 2010 agora, só para citar carros da mesma categoria, quando fui comprar o Fusion fiquei em dúvida pela Azera porém, decidi pelo Ford por confiança na marca e não me arrependo da decisão e agora que vou trocar de carro a dúvida retornou!
    O Azera só para começar é bem mais exclusivo e acho de modo geral mais bonito, porém, surgem os problemas: tem um motor V6 q é uma piada, não tem central multimídia e a única coisa que o Fusion 2013 não tem é a regulagem elétrica da direção!
    Não cogito carros de entrada alemão, pois são todos pelados e o Passat atual é feio e não têm mais identidade!
    Portanto, na minha concepção a dúvida é a seguinte: Azera mais lento, mais pelado e mais caro, porém, mais bonito ou Fusion 2013 com motor melhor, tecnologia interna melhor e mais barato, porém quando chegar a versão 2.5 vai ter um em cada esquina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rpz, esta sua afirmação de que o azera é mais bonito q o fusion 2013 é meio contestável viu. O fusion na minha opinião é muito mais bonito... jeitão de cupê, enquanto o azera ainda conserva aquele ar (mais distante é verdade) de tiozão. Quando do lançamento achei q o azera fosse superar em termos de beleza o sonata - q é o carro mais bonito da hyundai - não superou. A ford, até por ser um projeto mais recente, fez um carro muito superior estéticamente falando, um desing arrojado, ousado mas sem exageros, uma mistura de cupê com sedã, gostei muito realmente. Acho q se vc fizer uma pequena enquete entre seus amigos e conhecidos vai chegar à conclusão de que eles acham a mesma coisa que eu amigo. Com relação à mecanica e ao equipamento eu não saberia dizer qual é o melhor, não entendo muito disto e entrei aqui exatamente para saber qual seria melhor, fusion ou azera 2013. E o fato de ter um em cada esquina vc vai perder exclusividade, mas também vai ganhar em preço de revenda amigo, acho que é um sacrificio q vale a pena.

      Excluir
    2. Amigo o Fusion 2013 2.0 Turbo possuí sim regulagem do volante elétrica.

      Excluir
  21. Estive há poucos dias no salão do automóvel (2012). Chamou-me a atenção o fato do AZERA ser um dos carros mais "paparicados". Realmente o carro é muito bonito. Dá "um banho". Aliás, ouvi o seguinte comentário de um pessoa que se dizia ser proprietário de um AZERA: Não existe oficina no Brasil para efetuar qualquer reparo, como por exemplo, na parte mecânica, do AZERA e, sabem qual o motivo? O AZERA não necessita de oficina. Sobra tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não necessita de oficina. No universo so tres veículos não precisam de oficina, o trenó do papai noel, a carruajem da cinderela q dps q virou abobora ninguém nunca mais viu e por fim, o azera (dizem os espiões da coreia do norte que a hyundai conseguiu no mercado negro a abobora da cinderela, contratou a fadinha a preço de ouro e esta transformou a abobora em azera - daí ele não precisar de oficina. Agentes da cia a mando das falidas empresas americanas chegaram a cogitar q o proximo lançamento do azera não apenas vai dispensar as oficinas como também não necessitará ser abasteciso nunca - vai dispensar os postos de gasolina.

      Excluir
  22. Tudo matéria paga, lembren-se, estão falando de carro onde se expliram a mão de obra, e não de um Alemão onde se leva realmente em conta a tecnologia e a qualidade da obra de arte. E segue o enterro.

    ResponderExcluir
  23. A 6 anos atrás ninguém se arriscava a comprar um carro japonês, foi só as montadoras contratarem um design alemão ou italiano colocar uma besteirinha a mais que os troxas compram e pagam caro por isso. Otários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue andando com seu Golzinho

      Excluir
    2. kkkkkk Isso se ele tiver um "GOL". Quem fala muito anda de buzuca kkkkk

      Excluir
    3. deve andar de mercedão com motorista.

      Excluir
    4. Esse cara deve ser um mané que anda de carro 1.0 ....kkkkkkkkkkkk, quando tiver grana para comprar um pneu do azera, ai vc poderá falar algo..kkkk

      Excluir
    5. E COMO SE VOCÊ TIVESSE NÉ OTÁRIO. SOCA ESSA MERDA DE AZERA PERTO DO MEU FUSION V6.. AZERA É CARRO DE BRASILEIRO BURRO QUE PAGA 130 MIL NUMA MERDA DESSAS QUE NEM CENTRAL-MULTIMÍDIA TEM.

      Excluir
    6. nossa cara , vcs que estão respondendo é quem sao burros , qualquer carro anda , tema mesma função , pra que ter um azera de 130 mil se eu posso ter um carro de 20 mil que a função principal é a mesma .. E vocês ai que respondem ficam tirando onda da cara dos outros vcs que também tem um carro pequeno e agem como tivesse uma Ferrari , esse mundo do consumismo só tem merda , parece que um pênis entra em seu ouvido e solta esperma de burrice

      Excluir
  24. Ótima matéria. Com bom texto e belas fotos mostrou as qualidades sem deixar de apontar os pontos negativos. Parabéns !
    Eu fui ver este carro de perto no Salão. O interior dele é realmente bastante luxuoso e requintado para sua faixa de preço. Eu particilarmente não sou fã dessa atual escola de design da Hyundai. Acho que este exagero de vincos, frisos e recortes poluem demais o visual. Mas no Azera até que não esta tão exagerado.
    Na minha opinião, além uma boa central multimídia, por este preço ele tinha que vir com um motor mais moderno, no mínimo com injeção direta.

    ResponderExcluir
  25. Comprei um Azera branco 2013 sem teto solar pois, além de muito mais caro, não costumo usá-lo (em São Paulo é proibitivo -por motivos óbvios de segurança.Na praia ou chove, ou o sol direto na cabeça é insuportável).Estou em dúvida se coloco o tal de "piano black" no teto. Acho que, além de não confundir com taxi, dá um bom visual ao carro. Mas, tenho medo de ficar "cafona" - (querer parecer ter teto solar). Gostaria de opiniões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nao fosse na modinha do carro branco e tivesse adquirido na cor preto, nao teria essa "dor de cabeça"

      Excluir
    2. Cara o carro é muito lindo e é seu , se acha a vai ficar legar. Coloca logo!

      Excluir
  26. O ditado "gosto, cada um tem o seu", pode ser aplicado também em relação a carros. Isso porque além dos critérios objetivos de escolha (potência, equipamentos etc.), existem também outros muito subjetivos, de valor intangível (status, desing, marca). No meu semílimo ponto de vista, o azera não é melhor que a BMW 330i, mercedes E 220, nem do Audi A6; mas é muito superior ao 320i, C 200, todos fracos e sem luxo, só possuem o símbolo. O VW Jetta, dizem ser melhor que o azera, mas é muito feio, feinho, horrível, até em relação ao azera antigo, é um fox sedã robusto. Por isso, hoje o único concorrente do azera é o novo fusion 2013. Sem mais.

    ResponderExcluir
  27. Minha mãe comprou um azera 2013 branco com teto e mandou botar central de multimidia de 7 polegadas gastou ums 3 mil e tambem no encosto do bando botou dois gastou no total 5 mil é muito bom o carro

    ResponderExcluir
  28. To pensando em comprar um azera mas fico pensando, do que adianta ter um motor V6 se ele anda menos que um 2.0 de um audi ou jetta por exemplo? Nao interessa se é um 2.0 aspirado ou blá blá blá, o que importa é que esse V6 do azera é inferior e ainda consome mais!

    Essa é minha maior dúvida hoje para a compra desse carro pois a central multimídia eu mando instalar por uns 3 mil como disse o amigo acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Danilo: Sou dono de um azera 2011 e pode ficar tranquilo que fará uma bela compra. Meu carro só troco por mercedes Classe E, BMW 5 ou 7 ou audi 6....fora isso os demais não são páreos para o que o azera é feito: Conforto e espaço. Audi a4, fusion, jetta...são inferiores ao azera, pode ter certeza. Tem mais fama do que realmente qualidade. Em tempo: Azera levando pau de jetta???Jamais amigão, só se o cara do azera for ruim de acelerador...kkkkkkkk...na estrada cansei de deixar jetta TSi comendo poeira, assim como audi turbo....O azera é um carro feito para quem quer conforto, espaço e qualidade. O meu tirei 0 km em junho de 2011 e até hj, com 27 mil km, só fiz as revisões, NUNCA me deu problema. E a Hyundai CAOA de Londrina é excelente no atendimento.

      Excluir
    2. Soca seu Azera no meu Fusion V6 então.. Só nas curvas sua banheira vai é capota enquanto minha tração AWD vai humilhar sua banheira!! TSi perde pra Azera?
      1690 kg do Azera, transmissão horrível de 6 marchas, suspensão mole, V6 de 250 CV.
      1385 kg do Jetta TSi, transmissão automatizada de 6 marchas e dupla embreagem, suspensão boa, 4 cilindros turbo de 211 CV.
      Audi perder pra Hyundai? Acorda Hyundai é carro de quem assiste Auto-Esporte

      Excluir
    3. O valor de um kit para o azera custa na pajé R$ 1.500,00 original paga mais R$ 300,00 para instalar, estar um carro completo.

      Excluir
    4. Rapaziada tenho um Azera 2011 tbm e realmente leva pau do Jetta até os 200 Km/h, depois leva pau do Azera...em relação ao sua tração 4x4 do Fusion se vc chegar perto antes da curva vc pode até tentar ultrapassar mas não aguenta não meu amigo...o Torque do Azera 2011 é de 34 Kgfm apesar dos 1600 Kg...fora que o Azera tem o ESP que pode ser desligado ou não depende do Piloto....

      Excluir
  29. "sedan médio" ????? Sedan médio é civic, corolla, jetta, mercedes C clas...o Azera é sedan grande!!! Corrijam isso.

    ResponderExcluir
  30. I νisіted multiple web pages еxcept thе
    audiο feаture foг audio
    songѕ existing at this wеbsite is in faсt superb.



    Mу site; chat Roulete

    ResponderExcluir
  31. Hello, juѕt wantеd to say, I lіked
    thiѕ ροst. It ωas inѕpiгing.
    Keеp οn posting!

    my site - curing hemorrhoids

    ResponderExcluir
  32. Niсe wеblog here! Adԁitionally your website ѕo much up verу fаѕt!

    What hoѕt are you the use of? Сan I get уоur affiliate link for youг hoѕt?
    Ι wish my ωebѕite lοaded up as fast aѕ yours lоl

    Lοok at mу web-site; www.Cheapnewhost.Com

    ResponderExcluir
  33. It's an awesome post designed for all the online visitors; they will obtain advantage from it I am sure.

    Check out my blog - hemoroide

    ResponderExcluir
  34. I ωas curious іf you eveг considered changing thе stгucture of youг blog?

    Its veгy ωell wrіtten; I love
    what уouνe got to say. But maybe you could а little more іn the way of сontent sο people could conneсt with it better.
    Үouvе got an aωful lot of text for only
    having 1 or 2 imageѕ. Maybe you could sρace it out betteг?


    Have а lοok аt my page ... premature ejaculation remedies

    ResponderExcluir
  35. Azera 2012 é Lixo. Sou um feliz proprietário de um Ford Fusion V6 2012, peguei o carro no mês de Outubro, não quis esperar o modelo 2.0 Turbo mas esse ano pego o 2.0 turbo, fiz um test-drive no Azera e rapaz, que decepção, acabaram com o carro, esse 2012 faz de 0-100 em 10s.. Não pude testar o top speed mas julgo 210, 220 km/h de curva ele dança demais, é caro demais, 140 mil no meu estado e nem central-multimídia vem. Fico com meu Fusion V6 mesmo, faço de 0-100 em 7.9~8.5s e só paro nos 180 km/h. Eu tinha até medo de brincar com os Azera´s 2011.. Andavam demais agora esse 2012 é um lixo,
    Meu próximo carro? Ford Fusion 2013.. Pego um talvez final desse ano.

    ResponderExcluir
  36. Acessei aqui em busca de uma informação sobre um carro para comprar inclusive pensando em azera, mais falam muita abobrinha, analisando friamente, cheguei a conclusão de que cada um acha o seu lindo e mais potente, percebi até que em alguns tem é inveja do carro que o outro tem. na minha opinião gostem do que voces tem deixa o carro dos outros de boa.

    ResponderExcluir
  37. Srs., conheci o Azera e o Fusion, ao contrario do que dizem aqui a versão 12/13 do Azera possui sim central multimidia onde eles falam que é a versão completissima.
    Tenho um ford hoje e fiz algumas comparações entre os dois carros, ambos são maravilhosos, mas em questão de motor, estetica, beleza e acabamento o Azera é mais bonito, embora o Fusion ser uma beleza também.
    Concordo com o comentário de um colega, cada um tem um gosto e um proposito de carro, uns preferem carros mais velozes, outros mais esportivos e outros com mais conforto.
    No meu caso o carro que hoje mais me atende é o Azera, carro simplesmente fantastico.
    Com relação a preço no Brasil, realmente qualquer carro é uma vergonha, pagar 40 mil em um carro "popular" como chamam no Brasil é complicado, Europa e Estados Unidos compra-se BMW com esse valor dentre outros carros que são vendidos a mais de 100 mil reais aqui Brasil, mas infelizmente se queremos ter um carro de ponta nesse País, temos que pagar o preço.
    É isso aí e façam as suas escolhas respeitando sempre o gosto de cada um.

    ResponderExcluir
  38. Realmente o hyundai Azera esteticamente possui traços bem interessantes o visual do automóvel agrada mas em relação ao preço a ser pago e principalmente alguns itens que outros veículos concorrentes possuem é bem melhor comprar um Fusion.Presenteei minha esposa com um Azera ela gostou mas o carro apresentou problema no câmbio.Tenho uma BMW 320i do ano e graças a DEUS sou investidor do maior mercado financeiro do planeta sou muito bem sucedido mas nem por isso me sinto a vontade em pagar por algo que não condiz.

    ResponderExcluir
  39. Fico contente em ver esse forum, pois estou prestes a comprar um azera novo e este forum me deixou bem tranquilo, pois so vejo elogios de quem tem, e reclamaçôes de quem não tem o carro #deveserpurainveja, pois ja tenho um 2009 e estou muito satisfeit, imagine agora com um 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você colega!
      Com certeza é inveja. Um excelente carro, vale a pena!

      Excluir
    2. Eu tenho um Azera 2010, tinha um Fusion. O Azera é bem melhor em tudo. 45 mil km e só revisão, nada de defeito, só alegria. estou pensando em trocar, mas tenho pena de vender, parece zero ainda....

      Excluir
  40. Fala sério!!! Esse fórum deveria ter um moderador, muita besteira sendo falada.

    Achei muito boa a avaliação.

    Tenho 2 modelos Azera um 2009 Completíssimo e outro 2011 Completo, e sinceramente acho o carro fenomenal, sem fazer comparações com outros carros, pois cada qual possui sua própria personalidade.

    Acho o carro muito bom, andador, baixa manutenção, super resistente para o dia-a-dia, confortável e espaçoso.

    Se alguém quer um veículo que possui grandes qualidades, eis o carro. Embora seja coreano é um excelente veículo com acabamento refinado e internamente muito silencioso.

    Valeu pela avaliação... Espero comprar meu 2014 logo logo!!!

    ResponderExcluir
  41. Muito legal tem carros para todos os gostos cada carro tem seu público o público de um bmw e diferente do público do azira e assim vai lógico o brasileiro babá quando vê um design maneiro o azira não tem tradição igual os alemães mais não deixa nada a desejar em estética para grandes marcas já consagrada em contra partida pra provar que o público e outro você não vê propaganda de bmw Ferrari Porsche Audi Mercedes em tv já da Hyundai

    ResponderExcluir
  42. Só digo 1 coisa.. comprei um ASTRA por 20mil, coloquei suspensao a ar rápida 8v independente + jogo de rodas aro 18' da MOMO ITALY e pneus de perfil baixo e me tornei o astro da faculdade, o rei das piriguet.. qd o astrera chega na facul tudo pára, as meninas babam, sou o queridinho entre elas e olha q ainda nem coloquei a sonzeira. Pronto com 30mil (10mil de acessórios) consegui meu objetivo.. com um azera esse seria tbm meu objetivo, porém com 100mil de economia consegui o mesmo efeito e sou feliz e muito esperto!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for no interior de Roraima, pq numa Capital igual aqui em brasilia vc vai ser humilhado com esse seu carro.

      Excluir
  43. Ele tem central multimídia em alguma versão, opcional de qual versão ou acessórios?

    ResponderExcluir
  44. tem central multimidia? o que tem nela? Na concessionária disseram que tem TV, DVD.

    ResponderExcluir
  45. Galera, eu tenho um Azera e acho o carro fantastico, e tambem já tive Fusion que não deixa nada a desejar. Dizer que um ou outro é ruim é uma tremenda insanidade. Os dois modelos oferecem muito mais que os modelos de entrada da Audi, BMW ou Mercedes... alem de ser mais baratos, então sinceramente falando pode comprar o AZERA ou FUSION e não irão se arrepender.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).