Chiquinho Scarpa não enterrará seu Bentley Flying Spur


Nesta semana, o Conde Chiquinho Scarpa deu o que falar na mídia: no dia 16 de setembro, anunciou que iria enterrar seu carro preferido, um Bentley Continental Flying Spur preto, sedan de alto luxo que utiliza motor 6.0 W12 Twin-turbo de 560 cavalos (uma unidade zero-quilômetro custa R$ 975 000. Há ainda o Flying Spur Speed, com 610 cv, pelo preço de R$ 1,1 milhão). Naquele dia, uma foto do socialite com sua cacatua e o Bentley ao fundo foi publicada em sua página do Facebook com a legenda: "Decidi fazer como os faraós: essa semana vou enterrar meu carro favorito, o Bentley, aqui no jardim de casa!! Enterrar meu tesouro no meu palácio rssss!!!". Cerca de 2900 pessoas curtiram e comentaram a imagem. 


Para os "céticos", Scarpa postou uma foto no dia seguinte, com a legenda "Para quem está duvidando, ontem mesmo já comecei a fazer o buraco no jardim para enterrar meu Bentley! Até o fim da semana eu enterro ele!". Na ocasião, mais de 10 mil pessoas fizeram comentários sobre a atitude, muitas criticando a ação de simplesmente jogar debaixo da terra um carro tão valioso e que poderia ser leiloado para entidades carentes. Outros continuavam incrédulos, especialmente com o tamanho reduzido da cova. Naquele dia, Chiquinho Scarpa foi entrevistado por Danilo Gentili, do programa Agora é Tarde, da Rede Bandeirantes.


Anteontem, uma escavadeira foi chamada para abrir mais o buraco onde o Flying Spur descansaria eternamente. "Como não deu para terminar o buraco no braço, chamei uma escavadeira!!!". E ontem (19), foi registrada o que seria a última polida: "A última polidinha para o meu Bentley ficar tinindo quando for para o “outro lado” sniff... É amanhã às 11hs!".


Hoje, Chiquinho começou o funeral, com direito a coroas de flores, lenço para conter as lágrimas e piso construído especialmente para o enterro, mas repentinamente tudo parou e o conde convidou os jornalistas a entrarem em sua casa. Na verdade, esta foi uma ação para a semana da Campanha de Doação de Orgãos e Tecidos, entre dos dias 23 e 29 deste mês. No cartaz, a frase: "Absurdo é enterrar algo muito mais valioso que um Bentley: seus órgãos". Além de chamar atenção por uma causa nobre, felizmente o Bentley Flying Spur não vai para a vala. Ufa! 



Fotos | Reprodução/Facebook

Comentários