Nissan lança o novo X-Trail (e o novo Rogue)


Eles eram carros bem diferentes, para públicos diferentes. O Nissan X-Trail, lançado na Europa em 2001, foi vendido no Brasil de 2005 a 2008 (primeira geração) e em segunda geração de 2008 a 2010, quando sua importação foi interrompida por causa das baixas vendas. O Nissan Rogue (acima, na foto à esquerda) nunca foi comercializado oficialmente no Brasil - chegou depois, em 2007, focado no mercado norte-americano. Agora, no Salão de Frankfurt, os dois modelos se tornam... um só. Assim como os Ford Fusion e Mondeo, carros totalmente distintos que em 2012 se tornaram praticamente iguais nos EUA e Europa, respectivamente, os SUVs se unificam, trazendo apenas pequenas modificações entre si.


Carlos Ghosn apresenta o Nissan X-Trail...


...e foto de divulgação do Nissan Rogue

O Nissan X-Trail perdeu o jeito quadradão de ser, enquanto o Rogue deixou de lado o ar pacato. As únicas diferenças entre eles está na presença de side markers no Rogue e diferentes estilos de rodas entre eles. Ambos compartilham a plataforma Common Module Family (CMF) e trazem como opção de sete lugares e itens como cental multimídia Nissan Connect com acesso a aplicativos e tela sensível ao toque de cinco polegadas, Around View Monitor com Moving Object Detection (detectam objetos ao redor do veículo), Blind Spot Warning (indicador de pontos cegos), Lane Departure Warning (alerta de mudança de faixa não sinalizada) Forward Collision Warning (aviso em iminência de colisão à frente), entre outros itens. Nos EUA, o Rogue terá versões S, SV e SL, com tração dianteira ou nas quatro rodas. Os preços variam entre US$ 22 490 (S sem opcionais) a US$ 29 420 (SL AWD).


Comentários

Anônimo disse…
Com a febre de SUV no mercado brasileiro dando espaço ate para os chineses porque a nissan não importa o Rogue ? Já que foi inaugurada uma fabrica no brasil. Seria um veiculo a altura para os nossos concorrentes dando assim nos brasileiros maiores oportunidade de escolhas quando se referir a SUV .