Os Mercedes-Benz ganham autorizada em Teresina


Após muita espera (e algumas reportagens do Auto REALIDADE), finalmente a concessionária Newsedan é inaugurada. Pertencente ao mesmo grupo das lojas Newland (Toyota), os Mercedes-Benz agora poderão ser adquiridos na autorizada teresinense, que fica na Avenida Dom Severino, número 168, bairro Jockey. Além do coquetel, foi possível fazer test-drive e conhecer alguns modelos de perto:


smart fortwo: o compacto de 2,695 metros de comprimento é o modelo mais acessível da loja. Pequeno por fora, o fortwo passion oferece grande espaço interno e itens como teto solar panorâmico e central multimídia.


Classe A: rejuvenescido e com ar esportivo, o hatch da Mercedes-Benz é o carro de entrada da marca, mas não deve quase nada em relação aos irmãos maiores, como o Classe B.


Classe B: com foco no espaço interno, também perdeu o jeitão pacato ao ganhar nova geração, em 2011. Traz central multimídia num visor que lembra um tablet e recuos no verso dos bancos da frente e no meio do banco traseiro para acomodar melhor as pernas.


Classe C: conhecido há anos pelos brasileiros e prestes a ganhar nova geração na Europa. No entanto, mesmo ofuscado pelos novos BMW Série 3 e Audi A4, segue sendo um sedan interessante, de alma esportiva.



SLK: roadster (relativamente) acessível, oferecendo capota rígida acionada eletronicamente e visual interessante. Na versão da imagem (200), seu motor é um 1.8 de 184 cavalos.



GLK: o utilitário esportivo foi um dos que mais chamou a atenção de consumidores piauienses (especialmente mulheres), por ter design mais robusto, motor a diesel (220 CDI) e amplo espaço interno.


SLS AMG: joia da Mercedes-Benz, o SLS está somente de passagem pela Newsedan. Ele já pertence a um particular e foi fabricado em 2010. Ainda assim, despertou muitos olhares (e cliques de câmeras), com suas portas asa-de-gaivota, seu grande motor 6.3 V8 e seu belo interior, nas cores preto e vermelho.

Em breve, publicaremos no Auto REALIDADE uma matéria sobre cada um dos carros!

Comentários