Renault apresenta o conceito Initiale Paris


A Renault revela em Frankfurt o Initiale Paris, sexto carro-conceito desenvolvido sob a atual estratégia de design da marca e supervisionado por  Laurens van der Acker (cronologicamente, desde 2010, foram: DeZir, Captur, R-Space, Frendzy e Twin'Run, cada um deles trazendo uma "palavra-chave": Love, Explore, Family, Work, Play e, no caso do Initiale Paris, Wisdom [sabedoria]). De acordo com a própria Renault, o conceito antecipa a próxima geração da Espace. Seu nome será o mesmo adotado na linha luxuosa dos carros da montadora, assim como os DS da Citroën, por exemplo.


O Initiale Paris Concept ostenta amplas dimensões (4,85 metros de comprimento e rodas aro 22'', ainda assim pesando cerca de 250 quilos a menos que a atual Grand Espace) e detalhes curiosos, como o mapa da capital da França estilizado no teto panorâmico transparente, a cor Amethyst (com lanternas de LEDs em tonalidade magenta), a coluna C com janela e cromados que remetem às asas dos aviões e uma trama de losangos. No lugar de retrovisores, câmeras em molduras aerodinâmicas.




O interior possui quatro assentos individuais e um banco traseiro inteiriço que lembra uma poltrona arredondada, trazendo um ambiente moderno, com iluminação do teto panorâmico e das luzes no painel e abaixo dos bancos. Destaque para o sistema de som Bose, com 32 alto-falantes, dois subwoofers (um na frente, outro na traseira) e amplificador digital Surround Sound (agudos, médios e graves são reproduzidos por alto-falantes específicos). O motor é o dCi 130, movido a diesel. Sem especificar dados técnicos, a Renault divulga que o consumo é aproximadamente 25% menor e a emissão de dióxido de carbono é 40% menor em comparação com outros motores a diesel equivalentes.



Comentários

Jeff disse…
Realmente um carro incrível, se for mesmo fabricado quero um na minha garagem, já tenho tudo pronto, só falta o dinheiro para compra-lo.
Brincadeiras a parte, realmente um outro mundo sobre 4 rodas, vemos o que a tecnologia pode fazer a nosso favor dentro de um carro.