Vai aí a Volkswagen Kombi



O fim de linha da Kombi mereceu um anúncio de "deslançamento" para marcar o final de sua produção, no final de 2013. Com composição semelhante às propagandas da Volkswagen veiculadas nos anos 1960, o texto bem-humorado anuncia que as últimas Kombi, como todas elas, sairão de fábrica "sem computador de bordo, sem airbag, sem freios ABS, sem painel touchscreen. Mas com estilo retrô e charme de fábrica".


A Kombi atualmente é vendida nas versões Furgão (R$ 47 580) e Standard, com capacidade para nove passageiros incluindo motorista (R$ 50 930). Sua motorização é a mesma desde 2006: 1.4 Flex refrigerado a água, com 78/80 cavalos. Os itens de série são mínimos: para-choque na cor do carro, brake-light, porta lateral corrediça do lado direito, três apoios de cabeça no banco da frente, desembaçador do vidro de trás, relógio digital e hodômetros parcial e total. Há apenas a opção de cor sólida Branco Cristal. Mesmo simples e de idade avançada, a Kombi continuava com boas vendas, especialmente pelo custo-benefício: sua capacidade de carga de aproximados 1000 quilos, área útil de 4,8 m² e facilidade de manutenção até hoje não encontraram concorrentes.


Kombi Last Edition terá 1200 unidades produzidas



Ao anunciar a última série especial da Kombi, a Volkswagen planejava fabricar apenas 600 unidades. Mas com a grande demanda, a produção será duplicada. O preço sugerido unitário é de R$ 85 000. Seus diferenciais são a pintura bicolor (azul-claro até o vinco lateral e branco desta área até o teto), adesivos "56 Anos - Kombi Last Edition", cortinas para as janelas laterais e traseiras, bancos com forração de vinil nas cores azul e branco da carroceria, rádio com iluminação vermelha com LEDs e entradas USB/Auxiliar e plaqueta numerada. Veja mais imagens da Kombi Last Edition aqui.

Comentários