Veja o Nissan Inova Show em São Paulo


A cidade de São Paulo (SP) é a segunda do País a receber o Nissan Inova Show, espécie de caravana que estreou em 2011 e este ano promove toda a linha da montadora (Frontier, March, Versa, Livina), além dos novos Sentra e Altima e do elétrico Leaf. As fotos são mais uma contribuição de Rafael Susae, que fotografou e realizou test-drive em alguns carros.


O Sentra pode ser reservado desde o dia 28 de agosto, mas só chega às concessionárias Nissan em outubro. No Inova Show foi possível conhecer o modelo, mas apenas estaticamente. Por enquanto, apenas a versão SL (top-de-linha) está disponível para pré-venda, pelo preço de R$ 71 990. Seu motor é o mesmo 2.0 de 140 cv e 20,0 kgfm (dados com etanol) da geração anterior, agora com o sistema de partida Flex Start, que dispensa o tanque de partida a frio. O câmbio XTronic CVT foi aperfeiçoado. De série, o Sentra SL traz ar-condicionado automático digital (dual-zone), rodas aro 17'', faróis e lanternas com LEDs, sistemade som com tela sensível ao toque de 5,8 polegadas com Bluetooth, navegador e seis alto-falantes; câmera de ré, teto solar elétrico, bancos de couro (partes de couro legítimo, outras de material sintético), chave I-Key e botão de ignição Push Start, volante revestido em couro com comandos de som, seis airbags e freios ABS com assistência de frenagem (Brake Assist) e controle eletrônico de estabilidade.












Outra novidade da Nissan - que também já pode ser reservada - é o Altima, que será vendido em versão única, a SL, por R$ 99 800. Ele chega às autorizadas apenas no início de novembro, trazendo motor 2.5 de 182 cavalos e câmbio XTronic CVT com funções Overdrive e Sport. A lista de equipamentos de série do Altima é grande: ar-condicionado automático digital dual-zone, bancos de couro (os dianteiros com tecnologia "Zero Gravity", aquecíveis), chave presencial I-Key com partida remota e botão Push Start, teto solar elétrico, rodas aro 17'', computador de bordo "Drive Assist" com controles no volante, Safety Shield (conjunto formado por câmera de ré, aviso de monitoramento de pontos cegos, detector de objetos em movimento e monitoramento de mudança de faixa), sensor de monitoramento da pressão dos pneus e central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, sistema de navegação, som Premium Bose com Rádio/CD Player/MP3/entradas USB e auxiliar e nove alto-falantes.












A Nissan segue indefinida em relação à importação oficial do elétrico Leaf, mas levou o modelo (por sinal, uma unidade anterior ao face-lift promovido este ano). Rafael destacou que o Leaf acelera forte, fazendo apenas um pequeno chiado ao rodar. São gerados cerca de 107 cv e 28,5 kgfm de torque, com autonomia máxima estimada em 160 quilômetros.






O Nissan March traz pequenas modificações na linha 2014: faróis de neblina desde a versão 1.0 S, moldura prateada na grade inferior, bancos com parte central cinza-claro e freios ABS e pintura das maçanetas nas versões com motor 1.6. O hatch segue com um bom custo-benefício, assim como o Versa, que traz ABS de série em todas as versões. O Inova Show agora segue para a cidade de Campinas (SP), e posteriormente para Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Aracaju (SE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA) e São Luiz (MA).



Fotos | Rafael Susae

Comentários