Expedição Nissan Frontier passará por PI e MG para desvendar as origens do ser humano


Parcialmente antecipada em conversas com assessores de imprensa da marca, a Expedição Nissan: À procura do início do Brasil se propõe a divulgar os principais sítios de arte rupestre do Brasil, alguns deles entre os mais antigos e importantes do mundo - muitas vezes mais conhecido e admirado por estrangeiros do que pelos brasileiros. Algumas das pinturas deixadas pelos primeiros habitantes de nosso país chegam a ter 12 mil anos e serão visitadas durante este projeto.



Uma frota de picapes Nissan Frontier vai percorrer estradas e caminhos fora-de-estrada do Piauí e Minas Gerais, para levar jornalistas e convidados para conhecer diferentes sítios de pintura rupestre e também ver o trabalho dos profissionais e pesquisadores que ajudam a mantê-los. A primeira etapa da expedição começa no dia 26 de setembro em Minas Gerais.

"Acreditamos que existem pontos importantes de nossa história, e o trabalho de muitos brasileiros, que são pouco conhecidos da população. Por isso, decidimos iniciar expedições temáticas para levar convidados e jornalistas a ver de perto toda a riqueza da história do Brasil e ajudar a divulga-la. Poderíamos mostrar nossos produtos de outra maneira, mas acreditamos que podemos fazer isso também realmente apoiando a nossa cultura", afirma Rogério Louro, diretor de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil.

A Nissan Frontier estreou nova geração no Brasil em março deste ano. Entre os itens de destaque da picape estão o chassi do tipo duplo "C", controlador automático de velocidade em descida, auxílio de partida em ladeiras, seletor de tração 4x4 com reduzida e motor diesel 2.3 Biturbo de 190 cavalos. Chama a gente, Nissan! :v

Comentários