Peugeot lança 208 Urbantech, série especial automática de 6 marchas


Baseada na versão Griffe 1.6 com o novo câmbio automático EAT6, com conversor de torque e 6 marchas, a série especial limitada do Peugeot 208 batizada de Urbantech traz diferenciais como rodas de 17 polegadas (com mesmo estilo do modelo GT, porém com pintura em tom único) e retrovisores com capas cromadas. Os faróis contam com luzes de guia em LED. Por dentro, o volante de dimensões reduzidas é revestido em couro perfurado, enquanto o painel possui inserto macio ao toque "Stellar". Também há bancos revestidos numa mescla entre couro e tecido, além do jogo de tapetes personalizados.



O modelo Urbantech, assim como as demais versões da gama, conta com a nova central multimídia que, além do Apple CarPlay, passa a operar com o espelhamento de tela de celulares com o Android Auto instalado, o que permite acessas aplicativos como o Google Maps e o Waze. Esta versão traz o teto panorâmico fixo e fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis.


Com preço de R$ 74 490, o Peugeot 208 Urbantech está disponível apenas nas cores Dark Carmin e Branco Nacré, sem custo adicional. Outros equipamentos de série são: ar-condicionado digital de duas zonas, seis air-bags, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, regulador e limitador de velocidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, além do apoio de braço central.

O câmbio automático Aisin passa a equipar o 208 nas versões 1.6 Allure, Griffe e Urbantech, e nas opções Allure, Griffe e Crossway 1.6 aspiradas para o 2008. Conta com os modos Drive, Sport, ECO e Sequencial. No caso do 208, que possui 118 cavalos, os resultados de consumo de combustível na cidade são de 11 km/l com gasolina, e 7,7 km/l com etanol. Já na estrada, registra 13,2 km/l com gasolina e 9,3 km/l com etanol.

Comentários