Ford oficializa linha 2018 da Ranger, com duas novas versões e mais itens


A Ford já havia anunciado que apresentaria a versão Sportrac da Ranger na Expointer - uma das novidades da linha 2018. Além desta versão com apelo mais esportivo, também passa a estar disponível a versão 2.2 Diesel XLS com tração 4x2 e câmbio manual, que chega para ser a opção mais acessível movida a este combustível - por R$ 136 850.




A série especial Sportrac também é baseada na versão 2.2 Diesel XLS, mas traz tração 4x4 e câmbio automático de 6 marchas. Seus diferenciais são: aplique no para-choque dianteiro, adesivo lateral na caçamba (que se estende para as portas traseiras), santantônio e estribos laterais na cor cinza London. Na cabine, vem com o logotipo Sportrac nas soleiras de vinil e nos apoios de cabeça dianteiros. O modelo custa R$ 162 990.


Toda a linha passa a vir de série com sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré. As versões XLT e Limited trazem central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas e comandos de voz para telefone, GPS, áudio e ar-condicionado, além de espelhar a tela de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. Desde a versão de entrada, vem de série: sete airbags, controles eletrônicos de estabilidade, tração e anticapotamento; assistente de partida em ladeiras, controle adaptativo de carga, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, controlador de velocidade automático e faróis de neblina.

Além das novas versões Sportrac e XLS 4x2, a Ranger movida a diesel está disponível nas versões 4x4 manual (R$ 148 850) e 4x4 automática (R$ 156 700). A Ranger 3.2 Diesel XLT, com tração 4x4 e câmbio automático, agora vem com central multimídia SYNC 3, rodas de liga leve de 18 polegadas, pneus All Season e capota marítima, por R$ 174 990. Os itens se somam a bancos e volante revestidos em couro, ar-condicionado automático digital de duas zonas e monitoramento de pressão dos pneus. O santantônio passa a ser oferecido como opcional.



A topo de linha 3.2 Diesel 4x4 Limited traz controlador automático de velocidade adaptativo, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições e personalização da luz ambiente em sete cores, por R$ 188 890.

A versão XLS Flex ganha os mesmos itens da Diesel, passando a custar R$ 118 420. Já a Limited Flex sai por R$ 126 490. A linha é disponível nas cores perolizadas cinza Moscou, preto Gales, azul Aurora e vermelho Toscana, nas metálicas prata Geada e prata Viena e na sólida branco Ártico.

Comentários