Jeep Compass estreia versão limitada Sport Flex com tração 4x4


Com 35 mil emplacamentos no Brasil desde o lançamento, em novembro passado, o novo Jeep Compass recebeu recentemente sua linha 2018 e passa a contar com uma nova versão, a Sport Flex com tração nas quatro rodas e câmbio automático de 9 marchas. A FCA afirma ser uma série limitada, mas não chegou a especificar a quantidade de unidades.




A disponibilidade da versão Flex 4x4 é um alento para quem quer um utilitário capaz de encarar terrenos mais desafiadores sem partir para a versão a diesel, mais cara. O câmbio automático de nove marchas até então só equipava as versões movidas a diesel - são 6 velocidades nas versões Flex. O comando giratório alterna entre os modos (Automático), Snow (Neve), Sand (Areia) e Mud (Lama).


Assim como as demais versões de linha com o motor 2.0 Tigershark a partir do modelo 2018, o Jeep Compass Sport 4x4 traz o Stop/Start, que desliga o propulsor em paradas de trânsito para economizar combustível. Outra novidade recém-introduzida é a central multimídia com tela colorida touchscreen de 7 polegadas (antes era apenas 5'' nesta versão). Agora ela espelha a tela de celulares compatíveis com Android Auto e Apple Car Play. De série, o Jeep traz ar-condicionado digital de duas zonas, controle de estabilidade, controle anticapotamento, controlador de velocidade de cruzeiro, câmera de ré, freios a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento elétrico, auxiliar de partida em subidas e volante revestido em couro ajustável em altura e profundidade.


O Jeep Compass Sport 4x4 começa a chegar às lojas nos próximos dias pelo valor de R$ 117 990.



Comentários