Volkswagen Saveiro Pepper é alternativa para quem valoriza estilo esportivo



Já nas concessionárias, a Volkswagen Saveiro Pepper 2018 entra na onda dos hatches Fox e up!. Atualmente, a única picape pequena que se propôe a atender a este mesmo público é a Montana Sport - a Strada Sporting resistiu por dois anos apenas. Esta versão é baseada na opção Highline, trazendo capas dos retrovisores com cores diferentes da carroceria (se o carro é branco, os retrovisores são vermelhos; se é vermelho, passa a ser preto), além de para-choque dianteiro e colunas das janelas com apliques em preto. A grade superior pintada em preto brilhante traz filete vermelho e as rodas de liga leve de 15 polegadas são diamantadas e trazem detalhes pretos. Há ainda molduras pretas nas caixas de roda e os adesivos da pimenta e o nome "Pepper" na dianteira.



Externamente, o nome “Pepper” também está na tampa da caçamba. Uma faixa preta, semelhante à da versão Cross, liga uma lanterna à outra. A região inferior do para-choque traseiro também é escurecida.


Internamente, a Saveiro Pepper tem volante com comandos de som e computador de bordo, acabamento em couro e costuras vermelhas. Os revestimentos da coifa de câmbio e do freio de mão também contam com costuras na cor vermelha. Há ainda soleira de alumínio nas portas, bancos revestidos de material sintético com inscrição “Pepper” e saídas de ar no painel com apliques vermelhos.


De série, esta Saveiro traz ar-condicionado, faróis e lanterna de neblina, chave tipo canivete com alarme, coluna de direção ajustável em altura e distância, espelhos com ajustes elétricos, vidros e travas com acionamento elétrico, sensor de estacionamento traseiro, capota marítima e protetor de caçamba.


Como opcional, a Saveiro Pepper oferece a parte externa do teto pintada em Preto Ninja e os sistemas multimídia “Composition Touch” e “Discover Media” – este com GPS. Ambos contam com câmera traseira de ré.


Ao abrir o capô, é possível perceber que, neste lote mais recente de Saveiros, a pintura do cofre do motor não acompanha a cor da carroceria - também é possível perceber que as caixas de roda traseiras são brancas, num carro vermelho. Além disso, uma versão que se propõe a ser esportiva trazer o motor 1.6 8 válvulas de 104 cavalos com etanol e não dispor de controles eletrônicos de tração e estabilidade (disponíveis na versão Cross, que vem ainda com motor de 120 cv) é um contrassenso. O câmbio é manual de cinco marchas. 


Na versão cabine estendida, a Saveiro Pepper acelera de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos (etanol) e 11 segundos quando abastecida com gasolina. A velocidade máxima é de 174 km/h (etanol) e 172 km/h (gasolina). Já com cabine dupla, a Saveiro Pepper vai de 0 a 100 km/h 10,9 segundos (etanol) e 11,2 segundos (gasolina). A velocidade máxima é de 172 km/h (etanol) e 170 km/h (gasolina). São 4 cores disponíveis: três sólidas (Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Flash) e uma metálica (Prata Sirius).


Comentários

Luiz souto disse…
Tenho uma Saveiro 2018 trend Line CS minha insatisfação e a caixa do motor sem pintura ela e branca veio no primer verde carro sem acabamento pelo preco igual essa da foto vermelha com o capô branco sem comentários ......