CNH Digital: 78% dos internautas a conhecem, mas só 8% já a emitiram


Versão eletrônica da carteira de motorista, a CNH Digital já é conhecida por 78% dos internautas brasileiros habilitados, segundo mostra uma pesquisa realizada pelo Ibope Conecta em maio. Apesar da maioria já ter ouvido dessa ferramenta, apenas 8% já baixaram o aplicativo.









No entanto, a pesquisa aponta que 71% dos internautas com CNH ainda pretendem baixar o app. Questionados porque ainda não baixaram a nova funcionalidade da CNH, 26% citam que ainda não entenderam como funciona, mesmo percentual dos que alegam falta de tempo para se cadastrar. Outros 14% apontam que ainda possuem a versão antiga do documento (é necessário CNH com QR-Code), 12% preferem a CNH impressa e 11% ainda não confiam na CNH Digital.


O estudo do Ibope aponta também que 21% dos internautas habilitados afirmam que não pretendem baixar a CNH Digital, sobretudo internautas a partir de 55 anos. Os principais motivos são preferência pelo documento impresso (45%), falta de confiança na CNH Digital (24%) e não perceber as vantagens da versão digital (23%).


A pesquisa foi realizada de 9 a 14 de maio, com 2 mil internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil.

Comentários