Polícia de Tochigi, no Japão, recebe unidade do superesportivo Nissan GT-R


A polícia de Tochigi, no Japão, ganhou um superesportivo para o combate ao crime: uma unidade do Nissan GT-R foi doada à corporação por um morador. A versão comprada pelo generoso cidadão foi a de entrada, Pure. A conversão e preparação do GT-R para a atividade policial foi feita por uma empresa local, sem participação de engenheiros da marca.



Todo ano a Nissan entrega cerca de 1000 veículos à Agência Nacional de Polícia do Japão. Este GT-R, no entanto, não faz parte de uma frota e nem estão previstas outras entregas do superesportivo para a polícia de Tochigi, mesmo porque trata-se de um modelo caro até mesmo no Japão. 


O Nissan GT-R, reverenciado desde que era uma versão esportiva do Skyline, foi criado no fim dos anos 1960. O modelo tornou-se um ícone da cultura popular graças ao alto desempenho consagrado nas pistas, em filmes de ação e vários jogos eletrônicos. Hoje, as quatro lanternas arredondadas fazem homenagem aos modelos das décadas de 1980 e 1990.


A atual geração, conhecida pelo código R35, conta com motor 3.8 V6 biturbo – com 572 cavalos na linha 2017 –, câmbio sequencial de 6 marchas com trocas sequenciais nas aletas no volante e tração nas quatro rodas.

Comentários