Nissan prepara fabricação da Frontier na Argentina


A fábrica da Nissan na cidade de Córdoba (Argentina), recebeu o sinal verde para avançar para última etapa da pré-produção da picape Frontier, após superar as rigorosas etapas de qualidade da marca. No início, as equipes de Design, Manufatura, Desenvolvimento de Fornecedores e Qualidade da Nissan foram deslocadas da Argentina, do México e da Espanha para o Japão. Lá, as primeiras unidades da picape com as especificações argentinas foram construídas pela primeira vez, com peças criadas e montadas artesanalmente, como parte de um lote inicial de peças-protótipo.


Recentemente, a equipe de Qualidade da Nissan confirmou que as instalações, robôs e máquinas de montagem de Córdoba estão em boas condições, além de todo o time já ter sido treinado para iniciar a produção da Frontier na fábrica argentina. Com isso, a Nissan passa a fazer parte do "clube" de picapes produzidas no país dos hermanos, do qual fazem parte Volkswagen Amarok, Toyota Hilux e Ford Ranger.


Com a finalização desta última etapa, a fábrica de Córdoba se prepara para passar à fase de produção em série da Frontier. A nova linha de produção de Córdoba é o resultado de um investimento de US$ 600 milhões, anunciado pela Aliança em 2015 para a fabricação de três picapes: além da Frontier, serão comercializadas a Renault Alaskan e a Mercedes-Benz Classe X.

Comentários