Nissan Sylphy Zero Emission, versão elétrica do Sentra, começa a ser vendido


O Nissan Sylphy Zero Emission já pode ser encomendado no mercado chinês, vendido pela subsidiária de joint venture da marca, a Dongfeng Nissan Passenger Vehicle Company. O Sylphy Zero Emission, que estreou no Salão de Pequim 2018 e é baseado no Sentra, é o primeiro sedan elétrico de produção em massa da Nissan projetado e produzido para o país oriental. É fabricado na mesma plataforma do Leaf, hatch também elétrico que será comercializado no Brasil em 2019.


O Sylphy Zero Emission herda as principais tecnologias do Leaf, mas com o espaço interno do Sentra. Medindo 4,68 metros de comprimento, 1,76 m de largura (sem retrovisores) e 1,52 m de altura, o modelo traz distância entre-eixos de 2,70 metros. Mesmo com as baterias, a capacidade do porta-malas se manteve em bons 510 litros. A Nissan divulga que o modelo acelera de 0 a 50 km/h em 4,4 segundos, mas a velocidade máxima é limitada a 144 km/h. A autonomia atingível em condições normais de uso é de até 338 quilômetros.


Curiosamente, o Sylphy Zero Emission traz freio de estacionamento acionado pelo pé, volante de Nissan Kicks, alavanca de câmbio similar à do Leaf e ar-condicionado digital que perdeu a dupla zona de temperatura que no Brasil está disponível desde a versão SV do Sentra, mas que possui filtro de carbono. Entre os equipamentos, destaque para a central multimídia com tela touchscreen de 8 polegadas com HD interno de 32 GB, som com algoritmo AudioEngine da Yamaha com 4 alto-falantes, entradas USB/auxiliar e Bluetooth; quadro de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas, volante com aquecimento, chave presencial com partida por botão, carregador de 6,6 kW e rodas de 17 polegadas com pneus 205/50.


Em termos de segurança, conta com monitoramento de veículos em pontos cegos, sensor de pressão dos pneus, alerta de tráfego cruzado traseiro, alerta de mudança de faixa não-sinalizada, frenagem automática de emergência com reconhecimento de pedestre, auxiliar de partida em ladeiras, controles de tração e estabilidade, freios ABS com EBD e auxiliar de frenagem de pânico, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis e airbags frontais, laterais dianteiros e de cortina.

Comentários