BMW X1 xDrive25i Sport ganha itens e mantém preço na linha 2019



O BMW X1 teve as novidades na linha 2019 (que segue fabricada em Araquari, SC) apresentadas primeiramente para as versões de entrada sDrive20i GP e sDrive 20i X Line. Agora, a marca revela as novidades da versão topo de linha xDrive25i Sport, que chega mais equipada e mantém o preço de R$ 232 950. Entre os novos itens disponíveis estão o sistema multimídia Plus com GPS, Head-Up Display (projetor de informações no para-brisa) e sensores de estacionamento dianteiros.




A tela central possui 8,8 polegadas e traz o ConnectedDrive, assistente pessoal da BMW, que inclui serviços de concierge, dados em tempo real do trânsito, chamada de Emergência Inteligente e compatibilidade com Apple CarPlay.


O modelo traz ainda teto solar panorâmico; abertura e fechamento motorizados da tampa do porta-malas; faróis em LED, sensor de chuva e acionamento automático dos faróis baixos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e o pacote Sport Line, que traz volante com design mais esportivo e revestido em couro, aletas para trocas sequenciais de marcha, bancos dianteiros com função de memória, rodas em 19 polegadas "Y-spoke", soleiras e para-choques ao estilo Sport Line.


Outros itens de série são o Start/Stop (desligamento e religamento automático do motor para economia de combustível); airbags frontais, laterais e de cortina, controles de estabilidade e tração, regeneração de energia de frenagem; ar-condicionado automático digital de 2 zonas, controlador de velocidade de cruzeiro com função de freio e seletor de modos de condução Driving Experience Control com Eco-Pro.


O modelo ganhou ainda uma sutil mudança na traseira, com o logotipo "X1" posicionado abaixo da lanterna esquerda - antes ele ficava posicionado no canto direito da tampa do porta-malas.


Sob o capô, o modelo traz o motor 2.0 de quatro cilindros TwinPower Turbo ActiveFlex, com 231 cavalos a 5000 rpm e 35,7 kgfm de torque a 1250 rpm. Com tração nas 4 rodas e câmbio automático de oito marchas, esta versão do X1 vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e alcança a velocidade máxima de 235 km/h.


O BMW X1 tem 4,44 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,61 metro de altura, com 2,670 m de distância entre-eixos. Já o porta-malas tem capacidade de 505 litros, podendo ser ampliado para 1550 L com o banco traseiro rebatido.


O modelo está disponível em cinco cores de carroceria: Branco Alpino e Preto II (sólidas) e Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral (metálicas). Internamente, é possível escolher as cores do revestimento em couro Dakota: todo preto, Mocha e preto, Oyster e preto ou todo preto com costuras vermelhas.


Comentários