A Mitsubishi apresenta no Brasil a nova picape preparada para competições L200 Triton Sport R. Baseada no modelo vendido nas concessionárias e preparado pela Spinelli Racing, o modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA). O motor é o 2.4 Diesel, 16 válvulas, com injeção eletrônica direta Common-Rail, reajustado para render 225 cavalos a 3750 rpm e torque de 51,2 kgfm a 2350 rpm.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBtrdzIRrdldgGPXG1MPj-H-hFpFVPUxYfQH8hR9kGqZRIvrKQ_KrP742fWJW33BUJBRRsEZuIDclXWundOwPO-l6q_iwyK_tbDyLp_Ta7_S0TFPnJ9FdL5SLPvAf7NUCzLn2ul_9evLs/s640/346389_825544_img_5983.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBtrdzIRrdldgGPXG1MPj-H-hFpFVPUxYfQH8hR9kGqZRIvrKQ_KrP742fWJW33BUJBRRsEZuIDclXWundOwPO-l6q_iwyK_tbDyLp_Ta7_S0TFPnJ9FdL5SLPvAf7NUCzLn2ul_9evLs/s640/346389_825544_img_5983.jpg)
O câmbio manual, o chassi e a carroceria são originais. Mas para atender aos requisitos de segurança, a picape recebe gaiola de proteção, bancos dianteiros do tipo concha, cintos de cinco pontas e extintor de incêndio
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZK0XVP32L9piOHgGBEDNPj4Sap32Q7znqPSMMS1D5xVIWfp5e4uJg8JYczTG0efs1FVxMPKMocoZkI7_z2wQENkctNtSKggmI3b47DYJdkAVswgvjb9d4t-1KbAw0nkU56dOYicz4DsQ/s640/346389_825546_img_5868.jpg)
A L200 Triton Sport R teve uma redistribuição de peso da carroceria e manteve o ar-condicionado, muito necessário nas provas disputadas em terrenos quentes e com muita poeira dispersa. Ao lado do quadro de instrumentos foi instalado um equipamento de aquisição de dados Pro Tune, e a picape recebeu dois amortecedores coil-over por roda, molas helicoidais racing na dianteira e semielíptica racing na traseira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZ72opIil9WEgjDEaYSNC3sy4s-aUj7aA15nuGOex9BwLcQkxXjQs5WkXCAXt14EHwRDjTQwKnPMhNMXXNKHtTxxm0Y5GVRs8g7v6acDZyEGxOY5emOqnbw3xCF11tQupL8DaHgrqPy6Q/s640/346389_825547_img_5853.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZK0XVP32L9piOHgGBEDNPj4Sap32Q7znqPSMMS1D5xVIWfp5e4uJg8JYczTG0efs1FVxMPKMocoZkI7_z2wQENkctNtSKggmI3b47DYJdkAVswgvjb9d4t-1KbAw0nkU56dOYicz4DsQ/s640/346389_825546_img_5868.jpg)
A L200 Triton Sport R teve uma redistribuição de peso da carroceria e manteve o ar-condicionado, muito necessário nas provas disputadas em terrenos quentes e com muita poeira dispersa. Ao lado do quadro de instrumentos foi instalado um equipamento de aquisição de dados Pro Tune, e a picape recebeu dois amortecedores coil-over por roda, molas helicoidais racing na dianteira e semielíptica racing na traseira.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZ72opIil9WEgjDEaYSNC3sy4s-aUj7aA15nuGOex9BwLcQkxXjQs5WkXCAXt14EHwRDjTQwKnPMhNMXXNKHtTxxm0Y5GVRs8g7v6acDZyEGxOY5emOqnbw3xCF11tQupL8DaHgrqPy6Q/s640/346389_825547_img_5853.jpg)
A versão para competições começou a ser desenvolvida em 2017 e, no início de 2018, começou a ser testada. “Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, conta Guilherme Spinelli.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBjkEeYvEq-luHQxBjA6KcQeVh8a_BCt6z_MsDu2L6bfeu3WfCbW0ijAvB40db8GMtL28pIkKPzsen67_MSZKP8o6PRqm-MPtxB_IKhuxsfvijEzQuBBjb1RkAGsfEk_8uvoiGbuc8sas/s640/346389_825548_img_4287.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBjkEeYvEq-luHQxBjA6KcQeVh8a_BCt6z_MsDu2L6bfeu3WfCbW0ijAvB40db8GMtL28pIkKPzsen67_MSZKP8o6PRqm-MPtxB_IKhuxsfvijEzQuBBjb1RkAGsfEk_8uvoiGbuc8sas/s640/346389_825548_img_4287.jpg)
A nova L200 Triton Sport R será produzida na fábrica da Mitsubishi em Catalão (GO). Interessados poderão entrar em contato com Youssef Haddad – yh@spinelliracing.com.br.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).