Mitsubishi apresenta L200 Triton Sport R para competições


A Mitsubishi apresenta no Brasil a nova picape preparada para competições L200 Triton Sport R. Baseada no modelo vendido nas concessionárias e preparado pela Spinelli Racing, o modelo foi criado para a categoria de veículos de produção (T2 FIA). O motor é o 2.4 Diesel, 16 válvulas, com injeção eletrônica direta Common-Rail, reajustado para render 225 cavalos a 3750 rpm e torque de 51,2 kgfm a 2350 rpm.



O câmbio manual, o chassi e a carroceria são originais. Mas para atender aos requisitos de segurança, a picape recebe gaiola de proteção, bancos dianteiros do tipo concha, cintos de cinco pontas e extintor de incêndio



A L200 Triton Sport R teve uma redistribuição de peso da carroceria e manteve o ar-condicionado, muito necessário nas provas disputadas em terrenos quentes e com muita poeira dispersa. Ao lado do quadro de instrumentos foi instalado um equipamento de aquisição de dados Pro Tune, e a picape recebeu dois amortecedores coil-over por roda, molas helicoidais racing na dianteira e semielíptica racing na traseira.



A versão para competições começou a ser desenvolvida em 2017 e, no início de 2018, começou a ser testada. “Já rodamos 1.600 quilômetros, o equivalente a duas temporadas completas da Mitsubishi Cup, e não precisamos fazer nenhuma substituição de peças, com exceção daquelas de desgaste natural, como freios e filtro. A L200 Triton Sport R vem se mostrando um dos carros mais confiáveis que já desenvolvemos”, conta Guilherme Spinelli.



A nova L200 Triton Sport R será produzida na fábrica da Mitsubishi em Catalão (GO). Interessados poderão entrar em contato com Youssef Haddad – yh@spinelliracing.com.br.


Comentários