Salão do Automóvel de São Paulo em 2020 promete ser mais digital


Mesmo com o clima de pessimismo rondando o Salão do Automóvel este ano com o cancelamento de diversas marcas no evento, a Reed Exhibitions informa que o Salão em 2020 está atraindo vultosos investimentos, com os pilares de evolução, tecnologia, mobilidade e entretenimento. A organização, atenta às novas necessidades do mercado automotivo, ira introduzir novos conceitos e atrações no Salão.


Um aplicativo de celular será uma das atrações do Salão do Automóvel 2020. Cada atração do evento terá seu conteúdo reunido em um QR Code, para ser capturado pelo smartphone do visitante. Além disso, cada visitante terá um QR Code em seu próprio ingresso. Quando o cliente manifestar interesse em qualquer produto ou serviço (carro, inclusive), ele será “capturado” por aquela marca visitada, gerando imediatamente um lead, que seguirá diretamente para o expositor. Empresas de avaliação de carros, bancos, seguradoras, entre outros, também farão parte dessas ações.

“Essa inovação vai gerar negócios para todos os expositores, inclusive vendas de carros”, comenta Leandro Lara, diretor de Eventos da Reed Exhibitions, ressaltando que caberá a cada expositor a forma de gerenciar essas vendas com suas respectivas redes de concessionárias. A Reed Exhibition estima que mais de 500 mil leads sejam gerados durante os 11 dias de evento.


Em 2016, por exemplo, o tema “mobilidade” foi inserido de modo amplo no Salão do Automóvel por meio da criação de inúmeras experiências para os visitantes, como pista de test-drives multimarcas, pistas exclusivas e, também, um circuito específico para veículos elétricos e híbridos. Essa postura de vanguarda será estendida na edição 2020, com um maior número de empresas de tecnologia, buscando ampliar a necessária discussão sobre o tema mobilidade, com novas alternativas e possibilidades de negócios, além de atrações inéditas pata os visitantes.


O Salão do Automóvel também se propõe a ampliar o destaque para novas tecnologias e o futuro da mobilidade, a exemplo do que ocorre com a feira norte-americana CES (Consumer Electronics Show). “Temos capacidade para ser uma moderna plataforma que reúne todos esses novos avanços”, destaca Lara.


Além das pistas de test-drives, a organização trabalha com duas marcas para a criação de pistas off-roads, utilizando uma área próxima ao São Paulo Expo. Veículos elétricos e híbridos também terão pistas de test-drives específicas, assim como será definida uma pista específica para demonstrações de carros autônomos. As principais categorias do automobilismo terão lugar nesse edição e serão apresentados carros de corrida, com algumas demonstrações feitas em pistas. Já os superesportivos ganharão local de destaque, a ser informado brevemente.

Vale lembrar que, entre as marcas que até o momento cancelaram suas participações no Salão de São Paulo de 2020, estão: Chevrolet, Hyundai (HMB), Toyota, BMW, MINI, Mitsubishi, Suzuki, Peugeot, Citroën, JAC Motors, Jaguar e Land Rover.

Comentários