Exclusivo - A nova safra de superesportivos


Após cerca de uma semana de coletas de informações e o prazo máximo de dois dias para montar todas as projeções, o Auto REALIDADE apresenta agora uma coletânea dos novos superesportivos que estão por vir – alguns deles também desembarcarão no Brasil. 

Audi RS7 


Como a maioria dos carros da Audi, uma versão RS do A7, o cupê de quatro-portas do porte do A6, está prevista para 2013. O modelo terá novas rodas, para-choques, acabamento mais esportivo e potência estimada em 450 cavalos. Pouco depois, o modelo também será oferecido no Brasil, como uma opção mais sofisticada e maior ao RS5, mas não tão potente e rápido quando o R8. Falando nele... 

Audi R8 


O superesportivo da Audi está com re-estilização programada para 2012. O Auto REALIDADE chegou a fazer uma projeção do novo modelo, e agora a refinamos: os faróis terão formato agressivo, como o novo A5. Para-choques e rodas também mudam. A potência poderá aumentar com a adoção de dupla embreagem. 

BMW i8 


Este será o nome definitivo do modelo de produção do Vision EfficientDyanamics Concept de 2009, e que poderá ter uma versão a combustão. Muitos elementos do protótipo, como as lanternas suspensas e as portas estilo tesoura transparentes será cortados, mas a ousadia da carroceria permanece. 

Chevrolet Camaro 


O modelo terá pequenos retoques nas lanternas e nos para-choques. A dupla lanterna se funde em uma só, do mesmo formato. Novas versões, com mais potência (superiores a 500 cavalos), serão lançadas. O novo modelo deve chegar no segundo semestre de 2012 no Brasil.

Chevrolet Corvette 


O Salão de Nova York de 2013 será o palco de apresentação da novíssima geração do Corvette, a sétima, que será inspirada no Stingray Concept. O novo modelo, que não deverá ser vendido no Brasil, virá com motor que produzirá acima de 500 cavalos na versão de base.

Ferrari 458 Spider 


O modelo conversível da 458 deverá chegar ao mercado em breve. A capota dos carros da Ferrari é geralmente de tecido ou lona, tradição quebrada apenas pela California. A Spider será vendida no começo de 2012, e chega ao Brasil no mesmo ano. (A frente com a grade parcialmente pintada poderia ser um diferencial em relação ao modelo fechado).

Ferrari 599 GTB Fiorano 


O atual carro mais “velhinho” da Ferrari, apresentado em 2006, prepara-se para sua primeira re-estilização. O modelo ganha traços da FF, que afinal é o modelo mais próximo à 599. O preço deverá beirar R$ 3 000 000 no Brasil. 

Ford Mustang Kinetic 


O programa “One Ford” unificará a maioria dos modelos em produção, como Fusion e Mondeo, que em 2014 serão um só para servir a europeus e norte-americanos. Até o Mustang vai entrar na onda Kinetic, como você pode ver no blog Projeções de Carros no sábado, e agora aqui. 

Lamborghini (new model)


Seja apresentado ao sucessor do Gallardo. O novo carro, assim como todos os Lamborghini, não aproveitará o sobrenome do antecessor. O design é inspirado no do concept-car Sesto Elemento. Com motor base que renderá entre 560 e 600 cavalos, o novo Lamborghini será apresentado em 2013. 

Porsche 911 


Dos carros aqui mostrados, é o que está mais próximo da rampa de lançamento: ainda este ano, no Salão de Frankfurt, o modelo estará em exibição para o público. O Brasil pode esperar para o primeiro semestre de 2012 o lançamento da nova geração. 


Renault DeZir 


O carro-conceito que inaugurou a atual filosofia de design da Renault pode ser produzido, recebendo diversas alterações, com frente mais proporcional, lanternas e faróis maiores, portas convencionais e painel mais discreto.

Comentários