Land Rover Defender se despede com três séries especiais


A Land Rover anuncia o fim da produção do jipe Defender para dezembro deste ano, mas antes realiza uma série de homenagens ao veterano: uma silhueta de um quilômetro de extensão foi traçada por seis representantes de diferentes épocas: um Series I 1951, um Series II 1965, um Series III 1980, um 90 Truck Cab 1984, um Defender 110 2011 e um Defender 90 Hard Top de 2014. Neste local - Red Wharf Bay, na cidade de Anglesey (Reino Unido) - os primeiros esboços do Land Rover Series I foram traçados, há 68 anos.


Além disso, três edições especiais estarão disponíveis ao longo de 2015. O Defender Adventure, na foto acima, chega a partir de agosto em todo o mundo nas carrocerias 90 Hard Top, 90 Station Wagon, 100 Utility Wagon e 110 Station Wagon, trazendo protetores na parte inferior da carroceria, pneus Goodyear MT/R, acabamento interno e bancos revestidos em couro, três opções de cores para a carroceria (Corris Grey, Yulong White e Phoenix Orange, nas imagens) e detalhes na cor Santorini Black, como snorkel e capô. O preço é de 45 900 euros.


O Defender Autobiography Edition estará disponível na Europa a partir de abril, somente na carroceria 90 (duas-portas), com motor aprimorado (ganhou 28 cavalos, passando a ter 150 cv, e torque aumentado de 36,7 para 40,8 kgfm), rodas aro 16'' exclusivas, sete opções de cores da carroceria (que conta com pintura "saia-e-blusa", sendo que capô, colunas e teto são sempre pintados na cor Santorini Black), proteção da parte inferior da carroceria, couro Windsor no interior, estribos laterais, além de maçanetas externas e tampa do tanque de combustível em metal prateado. Ostenta a etiqueta de preço mais cara: 64 000 euros.


Já o Defender Heritage tem esquema de cores que homenageia o Series I de 1947, mais precisamente a primeira unidade de pré-produção, a "Huey", apelido advindo da placa HUE 166. Esta série estará disponível nas carrocerias 90 Hard Top, 90 Station Wagon, 110 Utility Wagon e 110 Station Wagon, com a pintura Grasmere Green na carroceria e nas molduras plásticas da grade e dos faróis, em contraste com o teto na tonalidade Alaska White. Internamente, o modelo recebe couro perfurado no aro do volante e nas alavancas de câmbio e freio de mão, além de detalhes de alumínio nas maçanetas internas e saídas de ar-condicionado. Seus preços partem de 39 900 euros.

Comentários

Martins disse…
e como fica as peças da lande rover defender... continuarao sendo produzidas??? ?? ?