Fiat Toro é reestilizada na linha 2026 e tem preços de R$ 159.490 a R$ 228.490: saiba o que muda

Lançada em 2016 e reestilizada em 2021, a Fiat Toro acaba de passar por sua maior atualização visual desde seu lançamento. A picape chega à linha 2026 em seis versões: Endurance Flex (R$ 159.490), Freedom Flex (R$ 169.490), Volcano Flex (R$ 186.490), Ultra Flex (R$ 196.490), Volcano Diesel (R$ 210.490) e Ranch Diesel (R$ 228.490).

Na dianteira, a Toro possui faróis Full LED em todas as versões. As lentes dianteiras possuem novo formato, com luzes de posição em vários segmentos. Já a grade dianteira passa a ter fendas verticais, e a moldura entre faróis, grade e capô está mais espessa. O para-choque dianteiro também é novo, com elementos mais retangulares. As entradas de ar foram redesenhadas e, logo abaixo delas, há uma moldura em formato de "U". Os alojamentos para os faróis de neblina são novos, além dos detalhes verticais que lembram entradas de ar.

Agora todas as versões da Toro 2026 possuem rodas de liga leve, desde a versão Endurance. Elas são de 17 ou 18 polegadas, conforme a versão. E a traseira recebe lanternas redesenhadas, agora Full LED e com elementos internos mais retos, além de nova maçaneta e para-choque com novo estilo, incluindo novos refletores. A tipografia dos emblemas também foi alterada. As alterações deixaram a Toro 0,9 cm mais comprida, agora com 4,954 metros de comprimento, e 0,5 cm mais larga (1,85 m). A distância entre-eixos é de 2,98 m e a altura varia de 1,673 a 1,686 metro conforme a versão.

Na cabine, houve a atualização dos gráficos da tela de 7 polegadas do quadro de instrumentos, item de série em todas as versões. A picape recebe nova manopla de câmbio e, no lugar da alavanca de freio de mão, há os botões de freio de estacionamento eletrônico e Auto Hold em toda a linha, que agora possui freios a disco nas 4 rodas. Atrás, os ocupantes agora dispõem de duas entradas USB: uma do tipo A, outra do tipo C - ao todo, são 4 entradas. Os revestimentos dos bancos também são novos.

Outra novidade é a disponibilidade dos serviços Fiat Connect Me por seis meses em seu plano mais completo, o Premium com Wi-Fi no veículo. A Toro permanece com duas opções de motorização: 1.3 Turbo Flex, com 176 cavalos e 27,5 kgfm de torque aliado ao câmbio automático de 6 marchas, ou 2.2 MultiJet Turbodiesel de 200 cavalos e 45,9 kgfm de torque, com câmbio automático de 9 marchas e tração 4WD.

Veja agora o conteúdo de todas as versões:

Endurance: esta versão de entrada estreia rodas de liga leve de 17 polegadas com a coloração cinza-escuro. Maçanetas externas, frisos, capas dos retrovisores e moldura da parte inferior do para-choque são todos na cor preto-fosco, e os emblemas são cromados. Seus bancos receberam novos tecidos, em uma mescla das cores preto e cinza, com costuras em linhas retas em tom degradê. Pode ser adquirida nas cores Vermelho Colorado, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Granite Crystal e Preto Carbon.

A lista de itens de série inclui freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold / Freio a disco nas rodas traseiras, quatro entradas USB (duas dianteiras, dos tipos A e C, e mais duas traseiras, também dos tipos A e C), ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas das portas, retrovisores elétricos com função tilt-down (inclinação para baixo) no espelho direito ao engatar a ré inclinação para, chave-canivete com comandos remotos, alarme, quadro de instrumentos digital com tela colorida de 7 polegadas, sistema multimídia com display sensível ao toque de 7 polegadas, dois tweeters, comandos de som no volante, desembaçador do vidro traseiro, banco do motorista manualmente ajustável em altura, coluna de direção com ajuste manual de altura e profundidade, controlador de velocidade de cruzeiro, seis airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina), luzes de condução diurna Full LED, faróis Full LED, lanternas Full LED, sensores de estacionamento traseiros, capota marítima, protetor plástico da caçamba, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em ladeiras, TC+ (bloqueio eletrônico do diferencial), iluminação na caçamba, porta-escada e brake-light.

Freedom: além dos itens da Endurance, esta versão possui apoio de braço dianteiro, rodas de liga leve de 17 polegadas, central multimídia com tela de 8,4 polegadas, aletas no volante (paddle shift) para trocas de marcha sequenciais, câmera de ré, volante revestido em couro, ar-condicionado automático digital com duas zonas de temperatura, para-sol com iluminação para o passageiro, tapetes, racks de teto longitudinais, além de maçanetas externas e capas dos retrovisores externos na cor da carroceria.

Volcano Flex: seus diferenciais são: rodas de liga leve de 18 polegadas, sistema multimídia com navegação GPS nativa e TBM (conectividade), sensores de estacionamento dianteiros, carregador de celular por indução, bancos de couro, apoio de braço traseiro, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e espelho interno eletrocrômico, lâmpadas de cortesia sob os retrovisores externos, luzes ambiente de LED, chave presencial com partida do motor por botão, banco do motorista com ajustes elétricos, molduras cromadas sob as janelas laterais e na parte inferior das portas, além de faróis de neblina em LED. Opcionalmente, esta versão pode receber o Pack Tech, que adiciona central multimídia com tela de 10,1 polegadas e o pacote ADAS, composto por frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e comutação automática do facho dos faróis.

Volcano Turbodiesel: além dos itens da versão Volcano 1.3 Flex, esta versão possui: motor 2.2 Turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas, seletor de tração 4WD, controlador de velocidade em descidas, protetor de cárter, pneus All Terrain e desativação do controle de estabilidade no modo 4x4 Low. Também está disponível como opcional o Pack Tech, que inclui central multimídia com tela de 10,1 polegadas e o pacote ADAS, composto por frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e comutação automática do facho dos faróis.

Ultra: além dos itens da versão Volcano 1.3 Flex, a opção topo-de-linha da Toro com motor 1.3 Turbo Flex vem com rodas escurecidas de 18 polegadas com design exclusivo, central multimídia com tela vertical de 10,1 polegadas, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, comutação automática do facho dos faróis, capota rígida, bolsa de carga, santantônio integrado, estribos laterais em preto, para-barros, bancos com detalhes exclusivo em vermelho, emblema com o nome da versão nas portas dianteiras, emblema da versão no painel, detalhes internos e logotipos escurecidos, além de animação exclusiva de boas-vindas no quadro de instrumentos.

Ranch: possui os itens da Volcano Diesel, além de: central multimídia com tela vertical de 10,1 polegadas, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, comutação automática do facho dos faróis, capas dos retrovisores externos cromadas, estribos laterais com detalhes cromados, santantônio com detalhes cromados, para-barros, bancos em marrom, emblema TD450 4x4 nas portas dianteiras, emblema Ranch no painel, detalhes internos escurecidos, detalhes externos cromados, bordados nos bancos dianteiros e tapetes em carpete.



Comentários