O desenvolvimento da próxima geração do Hyundai HB20 está avançando no Brasil. Lançado em 2012 e reestilizado nos anos de 2015, 2019 e 2022, o hatchback terá extensas reformulações em sua carroceria. Os primeiros exemplares do futuro HB20, que deverá chegar como linha 2027, estão rodando com a carroceria definitiva em diferentes regiões do Brasil, como em São Paulo e no Piauí. No Nordeste, ele foi flagrado pelo internauta @Lucigleuton. A camuflagem ainda está bem pesada: além dos adesivos quadriculados por toda a carroceria, há ainda enchimentos em diversos locais do carro encimados por panos pretos. Mas nem mesmo todos estes disfarces conseguiram ocultar um detalhe que vai ser alterado no futuro HB20: as polêmicas luzes de seta embutidas na parte inferior do para-choque traseiro agora vão mudar de posição, e ficar integradas às lanternas e luzes de freio, na parte superior. O que ainda não se sabe, por conta das extensas camuflagens, é o quanto o conjunto ótico do HB20 vai avançar pela tampa do porta-malas. Mas tudo indica que a placa traseira vai continuar a ser alojada no para-choque traseiro - como é desde o lançamento do hatch da Hyundai.
O flagra também mostra outros detalhes do novo HB20. Os retrovisores terão formato inédito, mais retangular, e as quinas da parte superior das janelas são nitidamente mais quadradas - ao estilo do Hyundai Creta. A presença de calotas sugere que o veículo testado deverá ser uma das versões de entrada. A estreia do novo Hyundai HB20 não possui data definida para ocorrer, mas tudo indica que vai ser no segundo semestre do ano de 2026.

Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).