Salão do Automóvel de São Paulo de 2025 reúne 516 mil visitantes

A 31ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo registrou 516 mil visitantes ao longo dos dez dias em que o evento esteve aberto ao público no Distrito Anhembi, marcando a retomada deste evento após sete anos de pausa. A próxima edição do Salão de São Paulo já está confirmada para ocorrer entre os dias 30 de outubro a 7 de novembro de 2027, e já conta com mais de 10 empresas confirmadas: CAOA Changan, CAOA Chery, GAC, Hyundai, Kia, Omoda & Jaecoo, Renault, Toyota, Suzuki Motos e as marcas do grupo Stellantis.

Ocorrida no dia 20 de novembro, a cerimônia de abertura reuniu autoridades, executivos e imprensa, e contou com a presença simultânea do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin - fato inédito na história do evento. No dia seguinte, a Avant Première inaugurou o evento para o público, incluindo o show da banda Jota Quest.

O Salão contou com área indoor de test-drive de automóveis com mais de 14.000 m². Foram realizados mais de 10 mil testes durante o período do evento.

Ao todo, foram cerca de 300 lançamentos e ativações das marcas BYD, CAOA Changan, CAOA Chery, Citroën, Denza, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Leapmotor, Lecar, MG Motors, Mitsubishi, Omoda & Jaecoo, Peugeot, RAM, Renault, Suzuki Motos, Toyota e Vespa. Carros clássicos e esportivos presentes nos espaços Dream Lounge, Dream Car e Carde estiveram entre os mais fotografados.

A Kia, uma das marcas participantes, comercializou 119 carros durante o Salão - entre eles, 49 exemplares do Sportage 2026 reestilizado, 34 Niro, 29 Carnival, cinco EV5 e dois EV9. "Também tivemos muita procura pelos Sorento Diesel 4x4 e Tasman, mas não aceitamos reservas porque não temos preços definidos", comenta José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.

Comentários