Ford EcoSport linha 2015: poucas novidades


A Ford lança a linha 2015 do EcoSport, com novas cores e a disponibilidade do câmbio PowerShift de seis marchas para as versões SE, FreeStyle e Titanium (apenas o 4WD não conta com esta transmissão). A FreeStyle 2.0 Powershift (até então disponibilizada somente com câmbio manual) se intermédia entre as opções 2.0 SE e 2.0 Titanium, com preço de R$ 73 990. Seu motor Duratec 16v rende 141 cavalos com gasolina e 147 cv com etanol. 

Em relação à versão SE, o FreeStyle traz a mais: rodas de liga leve aro 16'', bagageiro de teto com barras transversais, grade dianteira e retrovisores na cor cinza London Grey, computador de bordo, alarme volumétrico, sensor de ré, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento um-toque, ajuste lombar do banco do motorista, volante e manopla do câmbio revestidos em couro, tomada 12 V e som com quatro alto-falantes dianteiros e dois tweeters.



A versão SE, de entrada, vem com direção elétrica, ar-condicionado, porta-luvas refrigerado, controles eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), piloto automático, faróis de neblina e sistema de conectividade SYNC com rádio, CD Player, Bluetooth, entradas USB e auxiliar, comandos de voz para áudio e celular e tela monocromática de 3,5 polegadas.

A nova linha EcoSport traz três novas cores – a sólida branco Vanilla (acima), a metálica prata Dublin (abaixo) e a perolizada vermelho Merlot (foto de abertura) – há ainda as tonalidades sólidas branco Ártico, preto Ebony e vermelho Arpoador e as metálicas laranja Savana e prata Riviera.



Comentários

  1. Pessoal, sem ofensa, nem querendo desmerecer a escolha de ninguém...

    Antes de comprarmos um veículo com troca automática de marchas, precisamos pesquisar bem e obter informações com proprietários quando possível. E os proprietários, precisam ser sinceros e deixar de defender algo porque compraram, ou seja qual for a razão - Isso porque, se nós não nos unirmos a favor de nós mesmos, o único lado que ganha são as montadoras e concessionárias! E nós o povo, apenas dançamos e somos os palhaços no circo deles.

    Pois bem, meu pai tem tido carros automáticos há mais de 10 anos, e tenho experiência com diversos deles...

    Há pouco mais de um ano, minha irmã, por gostar de determinado modelo da VW (I-motion), comprou um automatizado, e o resultado: Problemas!

    Mesmo tendo tido problemas, com automatizados, há dois meses ela comprou um Ford (Power Shift), e o resultado: Problemas!

    Infelizmente, a experiência de compradores, tem demonstrado que carros pseudo-automáticos NÃO VALEM NADA, e nos servem de frustrações em cima de mais frustrações. Em suma, os câmbios I-motion (VW), Dualogic (Fiat), EasyTronic (GM) e PowerShift (Ford), a meu ver, não valem nada:

    São bombas que vão explodir nas mãos do consumidor de um zero quilometro, ou que explodirão nas mãos do segundo dono. Enfim, a todos que me questionam sobre o PowerShift (Ford), I-motion (VW), EasyTronic (GM) e Dualogic (Fiat), apesar de eu não ser especialista, eu sei ler o que os consumidores dizem, e meu conselho é PREVINA-SE, FUJA e NÃO COMPRE. Um exemplo está aqui:

    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

    E isso serve para:
    PowerShift (Ford)
    I-motion (VW)
    EasyTronic (Chevrolet - GM)
    Dualogic (Fiat)
    E qualquer outro pseudo-automático!

    Se o intento é comprar um carro com transmissão automática de marchas, de fato compre um automático de verdade, e fuja destes veículos gambiarras! Estes veículos com os câmbios acima não são automáticos de fato, como conhecemos - São gambiarras, experimentos que lançam no mercado nacional, porque o brasileiro, infelizmente aceita tudo, é desunido e não luta por seus direitos.

    Poupe um pouquinho mais e se for comprar, compre de fato um veículo REALMENTE automático, e suas chances de problemas, frustrações, serão reduzidos. De fato, de todos os veículos que meu pai ou eu tivemos automáticos (realmente automáticos), não tivemos problema com nenhum. Seja um zero ou usado, compre APENAS automático de fato, e efetue sua manutenção correta, por exemplo, trocando o óleo de câmbio conforme indica o manual, com 5 a 15 mil quilometros de antecedência, a depender das condições de trânsito de sua cidade...

    E fuja, fuja e fuja de todos esses nomes idiotas que te empurram, e que no fim das contas, lascam com sua vida:
    PowerShift (Ford)
    I-motion (VW)
    EasyTronic (Chevrolet - GM)
    Dualogic (Fiat)
    Nem pensar!

    Abraço,

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