Os detalhes do Lifan Foison 1.3L


Na semana passada, publicamos no Auto REALIDADE as impressões sobre o Lifan X60, que passa a ser comercializado em Teresina (PI) na recém-inaugurada concessionária Holanda, localizada na Avenida Barão de Gurguéia. Agora, chegam ao Estado as primeiras unidades da picape Foison, apresentada nacionalmente há poucas semanas.


Se o nome lembra o Fusion, da Ford, o formato dos faróis também lembra a primeira geração do sedan, comercializada no Brasil entre 2006 e 2009. Mas é só. As rodas de aço sem calotas, a altura elevada e a caçamba de aço são similares às versões picape dos utilitários da Changan, Effa e Hafei/CN Auto (Towner). Talvez por isto, o nome Lifan tenha ganhado destaque na tampa traseira.


Internamente, há alguns equipamentos de conforto e utilidade (ar-condicionado, como opcional; ar quente, rádio AM/FM com entrada auxiliar, tomada 12 volts, alça de segurança para o passageiro e luz de leitura), além de airbags frontais, freios ABS, brake-light e luz de neblina traseira. Seu quadro de instrumentos é bem simples: composto por velocímetro analógico, nível de combustível, de temperatura do motor e hodômetro digitais. Manivelas levantam ou abaixam os vidros; os retrovisores externos não possuem regulagem interna.

Seu motor 1.3 16v a gasolina gera 85 cavalos a 6500 rpm e 11,2 kgfm entre 3000 e 5000 rpm. Como nos utilitários de sua categoria, a tração está nas rodas traseiras.


A capacidade de carga é de 800 quilos (para  comparação, seu peso é de 1000 quilos); sua caçamba mede 2,80 metros de comprimento por 1,52 m de largura. Já o tanque de combustível possui somente 40 litros de capacidade.

A Lifan vende o Foison por R$ 34 990, com frete incluso e duas opções de cor externa (branco e prata). Incluindo direção elétrica e ar-condicionado, seu preço sobe para R$ 37 990. Mas se o X60 possui garantia de cinco anos/100 mil km, a picape Foison possui garantia de dois anos, ou 40 000 quilômetros.

Comentários