VW Golf e Toyota Corolla são avaliados pelo Latin NCAP


Patrocinados por seus respectivos fabricantes, os testes de colisão dos novos Volkswagen Golf e Toyota Corolla evidenciaram resultados animadores. O hatchback da Volkswagen foi o primeiro modelo já avaliado a obter nota máxima em estrelas em proteção a adultos e crianças em assentos infantis. Para motorista e passageiro frontal, a nota foi de 16,56 entre 17 pontos possíveis; para crianças, a nota chegou a 44,30 de 49 pontos possíveis. Além do crash-test frontal, também foi realizado o teste de impacto lateral: sua estrutura foi classificada como estável. O Golf dispõe de todos os equipamentos de segurança listados pela entidade: pré-tensionadores dos cintos frontais, airbags frontais, laterais e de cortina, para os joelhos do motorista, alerta do não-uso do cinto de segurança, freios ABS, além do sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas. Vale destacar que a nacionalidade do Golf VII testado é mexicana (até poucos meses, os Golf vinham importados da Alemanha).



Já o Toyota Corolla obteve cinco estrelas de proteção a adultos e quatro estrelas para crianças - numericamente, tirou 15,83 pontos de 17 possíveis aos ocupantes da frente e 41,25 de 49 pontos possíveis para crianças. Curiosamente, o modelo avaliado possuía apenas três airbags: frontais e para os joelhos do motorista, enquanto a versão mais básica oferecida no Brasil, a GLi, já traz cinco airbags, enquanto o Altis traz sete airbags. O sedan apresentou boa compatibilidade com os modelos de cadeirinhas infantis disponíveis no mercado, assim como o Golf.

Os testes de colisão frontal são realizados a 64 km/h, com 40% da área frontal do veículo, enquanto as colisões laterais são realizadas a 50 km/h.



Comentários