Novidades da VW para o Salão de São Paulo


A Volkswagen do Brasil reserva a apresentação de seis modelos para o Salão do Automóvel de São Paulo, aberto ao público no Pavilhão Anhembi entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro: SpaceFox, Space Cross e Jetta reestilizados, além das versões especiais de Saveiro (Surf), Fox (Pepper) e Amarok (Dark Label).


A SpaceFox 2015 segue a reestilização aplicada ao Fox, com pequenos detalhes diferenciais. Na frente, há filetes cromados na grade superior; atrás, lanternas e para-choque receberam leves redesenhos. A perua (ou sportvan, como prefere a VW) será ofertada nas versões Comfortline e Highline, com opção dos motores 1.6 MSI de oito ou 16 válvulas, além de câmbio manual de cinco/seis marchas ou o automatizado I-Motion, de cinco marchas.


Outras novidades entre os equipamentos são: rádio/navegador RNS 315 com tela sensível ao toque, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, luzes de conversão estática nos faróis de neblina, controle de estabilidade (ESC) e novo volante multifuncional.


O sedan Jetta recebe o mesmo visual da nova linha oferecida nos Estados Unidos, e será produzido também no Brasil a partir do primeiro semestre de 2015 (na fábrica Anchieta, SP), para somar com as unidades importadas do México. A versão Highline manteve o motor 2.0 TSI de 211 cavalos, aliado ao câmbio automático DSG com dupla embreagem e seis marchas.


Quando o Fox foi lançado, nos idos de 2003, foram boladas duas versões conceituais do hatch, até então produzido somente com duas portas: Pepper, de apelo esportivo, e CrossFox, o aventureiro urbano que passou a ser produzido dois anos depois. O atual Fox Pepper ainda é conceitual, e estará no Salão para ser avaliado pelos visitantes. Pintado na cor Vermelho Tornado, com detalhes contrastantes na cor preta, o Pepper possui o mesmo para-choque frontal da Space Cross, além de destoantes molduras nas caixas de roda. A grade frontal incorpora um filete vermelho a la Golf GTI.


Seu motor é o 1.6 MSI de 120 cavalos com etanol, e o câmbio, manual de seis marchas. O Fox Pepper acelera de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 189 km/h, quando abastecido com etanol. Com gasolina, são 10,3 segundos para o 0 a 100 km/h e 183 km/h de velocidade máxima.


A perua Space Cross incorpora personalidade aventureira com para-choque dianteiro que ostenta ampla grade tipo colmeia, faróis auxiliares com as funções de luzes de neblina, longo alcance e de conversão estática, além da suspensão elevada, com acerto específico de geometria de suspensão. Seu motor é o 1.6 MSI de 120 cv, com câmbio manual de seis marchas (o automatizado I-Motion é opcional). O modelo traz itens de série como controlador eletrônico de velocidade, função “coming & leaving home” dos faróis, sensores crepuscular e de chuva, além de retrovisor interno eletrocrômico.


A Saveiro Surf está de volta, oferecida com cabine simples e visual diferenciado: grade tipo colmeia com friso cromado, faróis de dupla parábola com máscara negra, faróis de neblina, molduras das caixas de roda, adesivos Surf nos para-lamas dianteiros, santantônio e rodas de liga leve aro 15” "Sepang". A picape vem com freios a disco nas quatro rodas, com ABS e EBD.



Por fim, a Amarok Dark Label, baseada na versão intermediária Trend8ne, possui elementos na cor preto fosco (santantônio, estribos laterais, maçanetas externas, retrovisores e para-choque traseiro), rodas aro 17'' "Roca", vidros laterais traseiros e vigia escurecidos, spoiler dianteiro, lanternas traseiras escurecidas e adesivo nas portas traseiras.


Equipada com controle de estabilidade (ESC), assistente de partida em subida (HHA) e controle automático de descida (HDC), a Amarok Dark Label possui motor 2.0 biturbo a diesel de 180 cv, transmissão automática de 8 velocidades e tração integral permanente 4MOTION.


Comentários

Unknown disse…

Comprando? Vendendo? Visite nosso portal www.autoshoppingbr.com.br e faça ótimos negócios !!!
Volkswagen Ford Chevrolet Fiat

www.autoshoppingbr.com.br