Audi apresenta nova geração do TT RS, nas versões Coupé e Roadster


O Salão de Pequim (China) foi o palco de apresentação da segunda geração do Audi TT RS, o modelo mais furioso da gama do compacto esportivo - agora, o motor 2.5 TFSI de cinco cilindros passa a render 400 horsepower, enquanto o anterior extraía 360 HP. O torque de 48,9 kgfm é distribuído para as quatro rodas. Desta forma, o TT RS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos - e o Roadster não fica muito atrás, cumprindo a prova de aceleração em 3,9 segundos. Ambos chegam à velocidade máxima de 250 km/h; a versão conversível pode ter a capota aberta ou fechada em movimento, a até 50 km/h.

Em termos estilísticos, o TT RS ganhou agressividade com os para-choques com maiores aberturas, rodas de sete raios, capas dos retrovisores com acabamento em alumínio ou fibra de carbono, aerofólio traseiro fixo e dupla saída oval de escape acompanhada de um difusor de ar mais generoso. Além disso, as lanternas são de LEDs orgânicos - a primeira aplicação em um Audi de produção em série.


Por dentro, os destaques são o Virtual Cockpit (tela de alta definição e 12,3 polegadas, que assume diferentes modos de visualização dos instrumentos), volante de base achatada com seletor de modos de conduçao Audi drive select e botão de partida, saídas de ar e bancos esportivos com detalhes vermelhos, além de hotspot Wi-Fi e, na versão Roadster, microfones integrados aos cintos de segurança.



Comentários